loading

Jorge Jesus quer triunfo fácil frente ao Marítimo com o ‘absolvido’ Slimani

O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, disse hoje que a equipa tudo fará para tornar fácil a vitória na receção de sábado ao Marítimo, no dia em que Slimani foi absolvido pelo conselho de disciplina.

Jorge Jesus quer triunfo fácil frente ao Marítimo com o ‘absolvido’ Slimani

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 29.ª jornada da I Liga, Jorge Jesus salientou que esta decisão era previsível e relembrou o que já tinha dito há vários meses.

"Não foi uma decisão que me surpreendesse. Para mim a decisão peca por tardia. Não vai alterar nada naquilo que Slimani tem de fazer nestes seis jogos. Está no limite do risco de ser punido se vir mais um cartão amarelo. Já há dois meses tinha dito que não era lógico que fosse castigado", afirmou.

E é precisamente com o segundo melhor marcador do campeonato nacional, com 22 golos, menos oito do que o líder Jonas, do Benfica, que o Sporting vai atacar a receção ao Marítimo. Uma equipa que, segundo o técnico dos 'leões', não reflete a posição que ocupa na tabela classificativa.

"O Marítimo, pela história e pelo passado, é um clube que traz sempre problemas a qualquer adversário. Vamos sentir essas dificuldades. O Marítimo é uma boa equipa, com um treinador experiente e com bons jogadores. Vamos encontrar um Marítimo motivado e que vai querer disputar os pontos. Temos de arranjar soluções para que se consiga tornar o jogo fácil e ganhar", salientou.

Para este encontro, Jorge Jesus contará também com Teo Gutiérrez, jogador que bisou nas duas últimas jornadas. Uma situação que deixa Jorge Jesus satisfeito, mas que não o surpreende.

"Não é nenhuma novidade. A seleção colombiana tem avançados de grande qualidade, como Falcao e Jackson Martinez. Ele jogava sempre. Depois, ou jogava um ou jogava outro, com ele. O Teo tem um passado desportivo que não deixa dúvidas a ninguém. É verdade que nesta ponta final está a aparecer e a jogar como todos conhecemos", atirou.

Em relação à sua continuidade no comando técnico do Sporting, independentemente de ser ou não campeão, Jorge Jesus não se alongou.

"Tenho mais dois anos de contrato com o Sporting. Estou farto de dizer a mesma coisa. Um treinador está sempre no risco. Neste momento quero estar concentrado, empenhado e estou apaixonado por estes oito meses, que têm sido espetaculares pelo crescimento que o Sporting está a ter. Temos seis jornadas para discutir este título. Não vou mudar o meu discurso, queremos continuar com este andamento até ao fim", concluiu.

O Sporting, segundo classificado da I Liga com 68 pontos, recebe, pelas 20:45 de sábado, o Marítimo, 12.º com 32, em jogo da 29.ª jornada, que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Abril de 2016
Boavista - Arouca, 0 - 0

Sábado, 9 de Abril de 2016
Académica - Benfica, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 3 - 1

Domingo, 10 de Abril de 2016
V. Setúbal - Belenenses, 0 - 1
Nacional - Estoril, 4 - 1
Tondela - U. Madeira, 1 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 1 - 0
Sp. Braga - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 11 de Abril de 2016
Rio Ave - V. Guimarães, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?