loading

José Peseiro quer FC Porto «focado» no Gil Vicente para a Taça de Portugal

O treinador do FC Porto disse hoje que quer a equipa "obrigatoriamente focada" na receção ao Gil Vicente, para as meias-finais da Taça de Portugal e assegurou que montará um ‘onze’ com futebolistas "que jogaram nos últimos quatro jogos".

José Peseiro quer FC Porto «focado» no Gil Vicente para a Taça de Portugal

Entre limitações e "rotação estratégica", conforme explicou José Peseiro na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de qiarta-feira, a escolha dos titulares - apenas confirmou Helton - faz-se "dentro de um conjunto de jogadores que estiveram em campo contra o Dortmund, Moreirense e Belenenses".

A vantagem de 3-0 conseguida na primeira mão, em Barcelos, obriga, segundo Peseiro, a que a equipa "mantenha a responsabilidade de jogar o melhor possível e consiga o melhor resultado, que é vencer".

Recordando que os ‘dragões’ não disputam uma final da Taça de Portugal desde 2011, o treinador considera que "essa vantagem não pode tirar responsabilidade, compromisso, empenho, determinação, a vontade de cada um fazer melhor".

"Respeitando o Gil Vicente, que cada um se respeite a si próprio e ao FC Porto, alertados para o facto de que não há impossíveis, que temos a obrigação de estar focados neste jogo e colocar tudo o que cada um pode colocar em campo", acrescentou.

Peseiro insistiu na relativização a propósito de eventuais poupanças: "O ‘onze’ que já escolhi tem como objetivo cumprir e a confiança que tenho é total, conforme se viu contra o Dortmund, o Moreirense e o Belenenses"

"Rodámos e escolhemos os jogadores que entendemos como sendo a melhor equipa em função do contexto", acrescentando: "Qualquer que seja a equipa é nessa que acredito, que tem potencial, obrigação e responsabilidade de fazer um bom jogo".

José Peseiro alerta, no entanto, que qualquer que seja a escolha não deve ser lida como "um baixar a guarda", até porque "o FC Porto não tem muitos mais jogadores do que os que tem usado nos últimos quatro jogos".

Questionado sobre a perda de dois pontos do Sporting para a I Liga, Peseiro foi perentório: "Só falei com os jogadores sobre o Gil Vicente e a vontade de jogar a final da Taça".

Programa da jornada

Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2016
Gil Vicente - FC Porto, 0 - 3

Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2016
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 0

Quarta-feira, 2 de Março de 2016
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 0
FC Porto - Gil Vicente, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?