loading

Futebolistas costa-marfinenses recebem 90.000 euros por vencer a CAN-2015

Os 23 futebolistas que venceram a Taça das Nações Africanas (CAN2015) receberam, cada um, mais de 90.000 euros de prémios do presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, indicou hoje o ministro do Desporto.

Futebolistas costa-marfinenses recebem 90.000 euros por vencer a CAN-2015

Enquanto os jogadores receberam uma casa no valor de 46.000 euros e a mesma quantia em artigos, o selecionador francês Hervé Renard, que hoje visitou o palácio presidencial em Abidjan, recebeu um prémio de 114.000 euros, precisou o ministro do Desporto, Alain Lobognon.

“Graças a vocês, a Costa do Marfim está outra vez unida. Vocês conseguiram construir uma equipa unida e solidária, que tem apenas um objetivo: ganhar e ganhar ainda mais. É uma lição de união”, declarou Alassane Ouattara.

Cada elemento da seleção foi ainda condecorado com o título de cavaleiro da Ordem Nacional. Os irmãos Touré, Copa Barry e Siaka Tiéné, já distinguidos com esse título no passado, foram promovidos a oficiais da Ordem Nacional, tal como Renard.

A federação costa-marfinense de futebol recebeu um bónus de 380.000 euros e as equipas técnica e administrativa dividirão 460.000 euros, num total de três milhões de euros oferecidos pelo chefe de estado da Costa do Marfim.

No domingo, a Costa do Marfim conquistou a CAN2015, ao vencer o Gana por 9-8, no desempate por grandes penalidades, após empate 0-0 no tempo regulamentar e prolongamento, em prova que decorre na Guiné Equatorial.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?