loading

Primeira Liga: V. Guimarães vence Nacional e sobe ao terceiro lugar

O Vitória de Guimarães subiu hoje ao terceiro lugar da Primeira Liga, ao golear na receção ao Nacional por 4-0, com um ‘hat-trick’ de André André, em jogo da 15.ª jornada.

Primeira Liga: V. Guimarães vence Nacional e sobe ao terceiro lugar

Os vitorianos já não venciam há mais de um mês e não marcaram qualquer golo em dezembro de 2014, mas hoje "vingaram-se" com quatro golos, com o destaque maior a ir para um improvável ‘hat-trick’ do médio André André.

O Nacional somou a quarta derrota consecutiva e está agora apenas um ponto acima dos lugares de despromoção.

A equipa de Manuel Machado tem um registo muito pobre nos sete jogos fora, com apenas um empate (e seis derrotas) e três golos marcados, enquanto o Vitória de Guimarães subiu dois lugares nesta jornada e voltou ao terceiro lugar, sendo que na próxima jornada visita o líder Benfica.

Os insulares até entraram melhor no jogo e, nos primeiros 20 minutos, pertenceu-lhes a iniciativa da partida sem, contudo, criarem situações claras de golo.

O Vitória foi equilibrando o encontro e aos 23 minutos fez o primeiro aviso, por Bernard, mas o remate no ‘coração’ da área saiu por alto.

Foi o prenúncio do momento alto do jogo, o primeiro tento dos minhotos: Ricardo partiu da esquerda e foi fletindo no terreno, rematando depois com muita força e colocação, fazendo um golo espetacular.

Quatro minutos depois, não permitindo qualquer reação do Nacional, o Vitória de Guimarães fez o segundo, por André André, na marcação de grande penalidade que puniu um derrube de Gottardi sobre Tomané.

A defesa insular fica muito mal na fotografia, particularmente o central Miguel Rodrigues, que teve uma hesitação fatal e permitiu a antecipação de Tomané, que não dá uma bola por perdida.

Pouco depois, João Aurélio quase fez autogolo depois de uma insistência de Hernâni e, na sequência do canto, o Vitória dilatou o marcador, com André André a ‘bisar’ depois de lance confuso em que Gottardi já tinha evitado o golo instantes antes (37).

Manuel Machado fez duas alterações ao intervalo, mas nem Willyan nem Campos foram capazes de alterar alguma coisa no Nacional.

O ritmo de jogo baixou e o Vitória controlou a partida.

A melhor oportunidade para os insulares pertenceu a Suk, mas Assis tapou bem a sua baliza, corrigindo o erro de Josué, que cortou mal de cabeça e "assistiu" o ponta-de-lança sul-coreano (53).

Até ao final, nota para o quarto golo do Vitória, por André André, que culminou com um remate em arco uma boa jogada coletiva, e para o regresso de Moreno à primeira equipa (já tinha jogado pela B), o que já não acontecia desde agosto do ano passado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2015
Belenenses - Académica, 0 - 0

Sábado, 3 de Janeiro de 2015
Marítimo - Sp. Braga, 2 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Estoril, 3 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 5

Domingo, 4 de Janeiro de 2015
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 1
Boavista - Arouca, 3 - 1
V. Guimarães - Nacional, 4 - 0
Penafiel - Benfica, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?