loading

Rui Vitória: «Vitória de Guimarães quer começar bem o ano»

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse hoje querer quebrar o jejum de triunfos que dura há mais de um mês e derrotar o Nacional, no domingo, na 15ª jornada da I Liga de futebol.

Rui Vitória: «Vitória de Guimarães quer começar bem o ano»

Acreditando que a classificação dos madeirenses não traduz a sua qualidade, o técnico disse esperar dificuldades de um adversário "tradicionalmente complicado", mas frisou a vontade de "entrar com o pé direito" em 2015.

"Queremos começar bem o ano e a equipa está preparada para isso e para o jogo. Vamos ter pela frente um adversário difícil, mas cá estamos para a luta, temos as nossas armas e uma vontade muito grande de ganhar", afirmou na antevisão da partida.

O Vitória não vence há mais de um mês e não marcou qualquer golo em dezembro, registo que preocupa, porque o técnico quer voltar aos triunfos, mas, ao mesmo tempo, não inquieta demasiado Rui Vitória.

"Nas primeiras três jornadas, marcámos nove golos e não entrámos em euforias, nem agora entro em dramas. Claro que não queremos que isto aconteça, mas faz parte do processo de crescimento das equipas, são períodos, umas vezes funcionam melhor, outras pior", afirmou.

Rui Vitória preferiu destacar o "desempenho global de grande nível" da equipa até ao momento, que é quarta classificada no campeonato, com 28 pontos, e com uma das defesas menos batidas.

O técnico disse não ser necessário fazer uma revolução na equipa por causa deste momento menos bom, mas notou que, com os impedimentos por cartões ou por lesões a começarem a ser mais frequentes, "as equipas têm de ter alternativas".

A reabertura do mercado em janeiro pode trazer alguma novidade, mas para Rui Vitória, mais importante, é "esperar que alguns dos jogadores lesionados possam regressar".

"Janeiro é um mês igual aos outros na medida em que há competições para fazer e jogos para ganhar, temos de estar muito focados na nossa função", disse.

O Vitória de Guimarães, quarto classificado, com 28 pontos, e o Nacional, 13.º, com 12, defrontam-se no domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2015
Belenenses - Académica, 0 - 0

Sábado, 3 de Janeiro de 2015
Marítimo - Sp. Braga, 2 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Estoril, 3 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 5

Domingo, 4 de Janeiro de 2015
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 1
Boavista - Arouca, 3 - 1
V. Guimarães - Nacional, 4 - 0
Penafiel - Benfica, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?