loading

Liga2 Cabovisão: Batatinha 'dá' vitória ao Tondela frente ao Santa Clara

Dois golos de Rafael Batatinha, nas compensações, deram hoje a vitória ao Tondela na receção ao Santa Clara, por 2-1, na 39ª jornada da Liga2 Cabovisão, e mantiveram esperança dos anfitriões em disputar o “Play-off” de promoção.

Liga2 Cabovisão: Batatinha 'dá' vitória ao Tondela frente ao Santa Clara

Para já, o Tondela ocupa o oitavo lugar e tem à frente três equipas B, que não concorrem à subida, mas tem de esperar pelo jogo do Chaves, que recebe mais tarde o Desportivo das Aves, para saber se segura essa posição.

O treinador Álvaro Magalhães foi obrigado a improvisar no meio campo, adaptando, um defesa, Palmeira, no apoio a Boubacar e Márcio Sousa.

A primeira parte, de fraco nível, acabou por enervar de tal forma o desempenho dos jogadores que os adeptos foram manifestando total desconforto na bancada.

A equipa da casa acabou por acumular mais nervosismo. As duas melhores oportunidades da primeira parte pertenceram mesmo ao Santa Clara.

Primeiro, aos 23 minutos, quando João Pedro rematou com muito perigo ao lado da baliza de Armando, já batido. Depois, foi Hugo Santos, aos 36 minutos, a fazer o mesmo, mas com o guarda-redes tondelense a corresponder com uma grande defesa.

Em cima do intervalo, o árbitro assinalou uma falta, que deixou dúvidas, de Pica sobre o ponta de lança açoriano João Pedro. O seu colega de equipa Hugo Santos marcou o livre e Mike, mais alto que a defensiva contrária, desviou de cabeça para o primeiro golo.

Na segunda parte, o treinador do Tondela começou por arriscar com a entrada de um avançado, Viafara, para o lugar do apagado Jô e a equipa ganhou mais propensão ofensiva.

O Santa Clara baixou todas as linhas e os tondelenses nunca mais conseguiram controlar a ansiedade. A entrada de Dally acabou por ser determinante para o Tondela, primeiro porque "obrigou" à expulsão de Paulo Arantes e depois porque foi sobre ele que foi cometida uma grande penalidade, já em período de compensação.

Rafael Batatinha, na conversão do castigo máximo, muito contestado pelos visitantes, não perdoou e empatou o jogo. Quando já ninguém o fazia prever, o mesmo jogador, num remate de fora da área, ofereceu os três pontos ao Tondela.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Abril de 2014
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0
Tondela - Santa Clara, 2 - 1
FC Porto B - Benfica B, 4 - 1
Desp. Chaves - Desp. Aves, 2 - 1
Farense - Atlético, 1 - 1
U. Madeira - Portimonense, 3 - 0
Ac. Viseu - Leixões, 2 - 0
Feirense - Trofense, 0 - 0
Moreirense - Sp. Braga B, 1 - 0
Oliveirense - Beira-Mar, 3 - 1

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014
Marítimo B - Sporting B, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?