loading

Marcelo Boeck: «Rui Patrício precisa de outros ares para poder evoluir»

Fim de ciclo de Rui Patrício em Alvalade. Marcelo Boeck já está a preparar as luvas para guardar a baliza do Sporting na próxima temporada. Define o companheiro como o melhor guarda-redes com quem trabalhou ao longo da carreira, mas compreende a sua decisão de enveredar por novos desafios.

Marcelo Boeck: «Rui Patrício precisa de outros ares para poder evoluir»

«Não vai ser fácil substituir o Rui Patrício, mas preparei-me dois anos para isso. A pressão vai ser natural, mas pelo apoio que os adeptos e o clube estão a dar, sei que posso dar conta do trabalho», referiu o brasileiro, que chegou do Marítimo em 2011-12.

«O Rui Patrício foi o melhor guarda-redes com quem trabalhei na minha carreira. Em termos de profissional, de pessoa, de caráter, de qualidade,... Não é à toa que é titular na seleção», elogiou, garantindo compreender a decisão de Rui Patrício em deixar o Sporting.

«Não que ele não dê valor ao Sporting, mas precisa de outros ares para poder evoluir e ir mais longe na carreira. Ele gosta dos adeptos e do clube, mas é o momento de assumir esse desafio. No último dia juntos, na última época, houve uma despedida. Despediu-se de mim e dos colegas. Ele é meu amigo pessoal, até fizemos um jantar de despedida. No início de julho, ele deve anunciar a decisão de saída», finalizou Marcelo Boeck, em entrevista ao jornal O Jogo.

Rui Patrício tem 25 anos e fez toda a sua formação e carreira profissional no Sporting. Quando sair, seja lá para onde for, vestirá pela primeira vez na carreira outra camisola que não a leonina. É titular desde 2007-08, altura em que foi lançado por Paulo Bento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?