loading

Árbitros acreditam que policiamento será obrigatório antes do fim da época

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) espera que o decreto-lei que obriga ao policiamento nos jogos das competições profissionais, aprovado na quinta-feira, entre em vigor antes do final da presente época desportiva.

Árbitros acreditam que policiamento será obrigatório antes do fim da época

“Não queremos que se chegue ao final do campeonato sem o decreto em vigor, até porque estamos a entrar numa fase decisiva [da competição]”, disse José Fontelas Gomes, em declarações à agência Lusa.

O presidente da APAF considerou que os responsáveis perceberam que a falta de policiamento “é um problema grave, que pode resultar numa tragédia”, mas recusou comentar uma notícia do jornal Correio da Manhã de sexta-feira, segundo a qual os árbitros se ''preparam para boicotar as duas últimas jornadas da liga'' caso as condições não se alterem.

Fontelas Gomes voltou a afirmar que está “semissatisfeito” com o decreto-lei aprovado na sexta-feira em Conselho de Ministros, e sobre o qual o presidente da República tem de se pronunciar no prazo de 40 dias.

“Estamos semissatisfeitos, a nossa luta prende-se com o policiamento em todas as competições, não só o futebol profissional. Preocupa-nos muito mais o futebol não profissional, que é onde temos a maior parte de agressões a árbitros”, disse Fontelas Gomes.

As duas competições profissionais de futebol em Portugal, Liga e Liga de Honra, terminam no fim de semana de 18 e 19 de maio, estando a final da Taça de Portugal agendada para 26 do mesmo mês.

Na sexta-feira, o Conselho de Ministros aprovou “em definitivo” a obrigatoriedade do policiamento em competições desportivas profissionais, que foi decidida em 21 de março, e a manutenção dos encargos desta ação aos clubes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?