loading

Diogo Valente: «Eliminando o Benfica, tudo passa a ser possível»

O português que representa os romenos do Cluj não se esquece da Taça de Portugal conquistada, na época transata, ao serviço da Académica de Coimbra. Este ano, o feito poderá voltar a ser repetido. Eliminando o Benfica nos quartos-de-final, tudo passará a ser possível.

Diogo Valente: «Eliminando o Benfica, tudo passa a ser possível»

«Claro que sim. Para já o importante é vencer o Benfica e garantir o apuramento para as meias-finais. Depois tudo é possível. O ano passado também era muito difícil eliminar o FC Porto, mas a verdade é que o fizemos de forma categórica e embalámos para a final do Jamor», recordou, mantendo bem viva na memória a goleada de 3-0 aos azuis e brancos.

«Como podia esquecer? Foi uma noite memorável. Tive a felicidade de marcar o terceiro golo, mas o mais importante é que contribuí para que a equipa escrevesse História. Ainda hoje, olhando para trás, sinto um arrepio na espinha quando penso no dia 20 de maio de 2012», confessou, em entrevista ao jornal A Bola.

Agora, há que dar o máximo frente ao Benfica. O jogo nunca será pêra doce, mas todas as equipas se podem superar. «Será muito difícil, mas no futebol não há impossíveis. Nestes momentos a Académica consegue superar-se e demonstrar ao país o porquê de ser um clube tão mítico e especial», finalizou.

Recorde-se que Académica de Coimbra e Benfica fecham amanhã, quinta-feira, os quartos-de-final da Taça de Portugal. O apito inicial da partida será dado a partir das 20.45 horas de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?