loading

AF Lisboa retoma todas as competições após esclarecimentos da FPF

A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) decidiu retomar “de imediato” todos os campeonatos distritais após ter recebido hoje esclarecimentos da Federação Portuguesa de Futebol sobre a suspensão temporária do decreto-lei sobre policiamento em eventos desportivos.

AF Lisboa retoma todas as competições após esclarecimentos da FPF

Em comunicado, após reunião da direção, a AFL anunciou o retomar das competições já a partir do próximo fim de semana, mas ameaçou voltar a parar todas as provas caso a suspensão da entrada em vigor do Decreto-Lei 216/2012, que retira a obrigatoriedade de policiamento em competições desportivas de escalões juvenis e inferiores, seja levantado antes da próxima temporada.

“A federação respondeu hoje aos vários esclarecimentos pedidos por escrito e mostrou boa vontade ao olhar para a singularidade do distrito de Lisboa”, disse à agência Lusa o presidente da AFL, Nuno Lobo.

Inicialmente, o organismo tinha decidido suspender todos os campeonatos distritais, por o Governo não ter suspendido a entrada em vigor do decreto-lei, que veio a fazer dias mais tarde.

Mesmo assim, a AFL manteve a sua decisão e optou por pedir esclarecimentos à FPF, tendo hoje optado por retomar todas as competições de futebol e futsal.

“Caso esta suspensão temporária da entrada em vigor do referido Decreto-Lei seja revogada antes do início da próxima época desportiva de 2013/2014, ou seja, antes do dia 1 de julho de 2013, pelo senhor ministro da Administração Interna, a AFL voltará, de imediato, às mesmas formas de protesto”, lê-se no comunicado.

Na mesma nota, a AFL mantém a decisão de suscitar perante o Tribunal Constitucional, a inconstitucionalidade do decreto-lei.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?