loading

FPF: Projeto Cidade do futebol apresentado na quarta-feira

O projeto Cidade do Futebol vai ser apresentado na quarta-feira, na tribuna de honra do Estádio Nacional, em Oeiras, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FPF: Projeto Cidade do futebol apresentado na quarta-feira

“A edificação deste espaço foi um dos principais pontos do programa de candidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF e é uma infraestrutura há muito ambicionada e defendida por todos quantos trabalham ou trabalharam nas seleções nacionais”, refere a FPF, no seu sítio oficial na Internet.

Na apresentação e cerimónia de assinatura de protocolos, marcada para as 11:30, vão estar presentes, segundo a FPF, o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, o secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, o presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Augusto Baganha, e o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Em abril, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, disse agência Lusa que a Cidade do Futebol seria construída no Alto da Boa Viagem, junto ao Estádio Nacional.

Na altura falou num projeto para o Vale do Jamor que incluía um pavilhão multiusos, dois campos de futebol e dois hotéis, um dos quais de cinco estrelas com 320 quartos.

De acordo com Paulo Vistas, ''o pavilhão multiusos deveria ter uma vocação para acolher o ténis, mas também para acolher eventos de futsal e dar resposta ao total das necessidades para a instalação no Jamor da Casa das Seleções”.

A existência de um espaço próprio para as equipas nacionais é um desejo antigo da federação e houve um projeto designado Casa das Seleções cuja edificação esteve prevista para Almargem do Bispo, no concelho de Sintra.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?