loading

Michael Essien: «O pai Mourinho chamou-me e eu vim»

Na apresentação oficial como jogador do Real Madrid, o médio ganês Michael Essien justificou-se de uma forma muito pessoal acerca dos motivos que o levaram a aceitar ser emprestado pelo Chelsea aos merengues. «O pai chamou-me e eu vim», referiu.

Michael Essien: «O pai Mourinho chamou-me e eu vim»

«Foi tudo muito rápido. Estava no hotel quando recebi o telefonema do pai a dizer-me que ficaria encantado por ter-me aqui. E eu aceitei. O telefonema do pai foi mais do que suficiente. Eu queria jogar futebol, ele chamou-me e eu vim», contou Essien, em declarações aos jornalistas espanhóis.

O jogador de 29 anos foi levado para Stamford Bridge por José Mourinho, em 2005. Deixou o Lyon e afirmou-se no Chelsea como um dos melhores do mundo na sua posição, embora admita que é pau para toda a obra, tirando na baliza.

«O pai conhece-me muito bem, sabe que posso jogar em qualquer posição, exceto a de guarda-redes. Fiz uma boa pré-temporada no Chelsea, se quiserem estou pronto para jogar», garantiu, declarando ainda que as lesões são parte do passado.

«Tive alguns problemas, mas agora estou muito forte. Se não estivesse preparado, o Real Madrid não me teria contratado».

Agora que pode vestir a camisola do Real Madrid, Michael Essien pensa apenas na permanência no Santiago Bernabéu. «Agora estou aqui por empréstimo. Vou trabalhar forte para o Real Madrid e, no final da época, veremos o que acontece», rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?