loading

Escócia: Receita de bilhetes de época pode ter financiado compra do Rangers

O dono do Glasgow Rangers, clube histórico do futebol escocês que está há uma semana sob administração judicial, poderá ter utilizado parte das vendas de bilhetes da última época para pagar a compra do clube.

Escócia: Receita de bilhetes de época pode ter financiado compra do Rangers

Um comunicado dos administradores do clube em situação financeira difícil, hoje divulgado, admite a possível ligação entre o pagamento de uma dívida de 18 milhões de libras (quase 20 milhões de euros) ao Lloyd´s Banking Group e as alterações da estrutura acionista, que levaram o clube para as mãos de Craig Whyte.

Segundo os administradores, parte considerável das receitas dos bilhetes de época, que foi de 24 milhões de libras, acabou por ser canalizado para o banco, em maio passado, coincidindo com a chegada de Whyte ao clube.

O atual campeão escocês entregou na semana passada documentação no Supremo Tribunal da Escócia, em Edimburgo, em que declarava formalmente a impossibilidade de pagar as dívidas pelo atual proprietário, Craig Whyte.

O clube passou a ser gerido por um administrador externo e no plano desportivo foi penalizado em 10 pontos, passando a ter 14 de atraso para o Celtic e perdendo a hipótese de continuar a lutar pelo título.

O Rangers espera ainda uma decisão judicial de um tribunal fiscal, que em caso de ser desfavorável implicará um pagamento de 49 milhões de libras (cerca de 60 milhões de euros).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?