loading

Taça do Rei: Real Madrid defende título frente ao Barcelona

O Real Madrid, defronta esta quarta-feira o Barcelona, ''carrasco'' dos ''merengues'' na edição da Taça do Rei da época passada.

Taça do Rei: Real Madrid defende título frente ao Barcelona

O Real Madrid, liderado pelos portugueses José Mourinho e Cristiano Ronaldo, enfrenta nos quartos de final da Taça do Rei em futebol o mais difícil obstáculo na defesa do título, ao medir forças com o “carrasco” FC Barcelona.

Dos três encontros disputados esta época, os “merengues” perderam dois e empataram um, o que lhes custou a derrota na final da Supertaça de Espanha e, mais recentemente, um enorme “balde de água fria” em pleno Santiago Bernabéu, ao saírem derrotados por 3-1 na 16.ª jornada do campeonato.

Apesar do desaire caseiro, a equipa treinada por José Mourinho tem-se revelado mais regular na Liga espanhola e os cinco pontos de vantagem sobre o rival catalão, bastante mais errático no campeonato, podem constituir uma “almofada psicológica” importante para o duplo confronto dos quartos de final da Taça.

O outro fator motivador para a equipa da capital no primeiro embate, marcado para quarta-feira, em Madrid, será a memória da final da competição da temporada passada, na qual os “merengues” se impuseram no prolongamento por 1-0 graças a um golo do avançado internacional português Cristiano Ronaldo.

José Mourinho não tem mais motivos para recordar com satisfação os duelos com o “Barça”, pois o sucesso na Taça do Rei foi o único que conseguiu conquistar em oito jogos, mas o “calvário” do Real Madrid é muito anterior à chegada do treinador português, pois não ganha em casa ao Barcelona desde a época 2007/08.

Com um empate e dois triunfos conquistados em Madrid nos últimos três anos, entre as quais a estrondosa goleada 6-2 na temporada 2008/09, o Barcelona assume-se cada vez mais como a “némesis” dos madrilenos, enquanto a “estrela” Lionel Messi, melhor futebolista mundial nos últimos três anos, volta a disputar o protagonismo com Ronaldo, num duelo também tradicionalmente favorável ao argentino.

O treino de hoje ofereceu motivos adicionais de apreensão para o técnico, pois o internacional português Pepe, elemento habitualmente influente nos embates com o Barcelona, não participou da sessão, devido a uma contusão no quadríceps da perna direita.

O Real Madrid já se debate com as ausências do médio alemão Khedira (lesionado) e do defesa Arbeloa (suspenso), mas os visitantes também apresentam baixas de peso, em especial os avançados David Villa e Pedro Rodriguez, ambos devido a lesão, e o médio Keita, que vai disputar a Taça das Nações Africanas (CAN) pela seleção do Mali.

Além do jogo entre Real Madrid e Barcelona, que voltam a encontrar-se no jogo da segunda mão dentro de uma semana, na Catalunha, os quartos de final da Taça do Rei proporcionam também os seguintes encontros: Espanyol-Mirandés, Valência-Levante e Athletic de Bilbau-Maiorca.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?