loading

Real Madrid está melhor, diz Mourinho, Guardiola não esperava ganhar

O treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, manifestou-se hoje satisfeito com a exibição na Supertaça de Espanha, apesar de ter perdido o troféu para o Barcelona, e disse que a equipa é melhor do que ano passado.

Real Madrid está melhor, diz Mourinho, Guardiola não esperava ganhar

“Jogámos dois jogos muito bons, muito completos, de 90 minutos. Jogámos muito bem as quatro partes e parece-me que somos melhor equipa do que éramos no ano passado”, afirmou Mourinho após a derrota no jogo da segunda mão, em Camp Nou, por 3-2, depois do empate registado domingo em Madrid.

Na sua opinião, o Real Madrid, que alinhou com os seus quatro portugueses - Ricardo Carvalho, Pepe, Fábio Coentrão e Crisitano Ronaldo (autor de um golo) -, fez um jogo “espetacular”.

“Se olhar para os últimos seis jogos disputados [entre as duas equipas], nos últimos quatro meses, e olhar para os resultados, existe um grande equilíbrio”, sublinhou Mourinho, considerando que o Real Madrid pode rivalizar com o Barcelona nesta temporada.

Mourinho criticou o “desaparecimento” dos apanha-bolas na segunda parte, uma alegada tática do adversário que o português lamentou, qualificando o Barcelona de “equipa pequena”.

O treinador desvalorizou a agressividade evidenciada por Pepe, punido com um cartão amarelo, e por Marcelo, expulso após uma entrada dura sobre Fábregas: “Parece-me que fizeram um grande jogo. O árbitro está ali para sancionar o que tiver de sancionar e Pepe viu um cartão amarelo por nada em especial, e Marcelo... sabíamos que uma falta a meio campo termina sempre com cartão”.

Por seu turno, o treinador do Barcelona, Pep Guardiola, considerou inesperada a vitória. “Sinceramente, não esperava que fossemos capazes de ganhar. É uma surpresa mais do que agradável”, afirmou o técnico, reafirmando que “faltam pernas” aos seus jogadores.

O técnico, que igualou os 11 títulos do ‘mestre’ holandês Johan Cruyff, disse que o Real Madrid é “o pior adversário possível” e que a chave da conquista da Supertaça, a décima do Barça e terceira consecutiva, foi “o resultado conseguido na primeira mão” (2-2).

Guardiola evitou comentar aquilo que aparenta ser uma agressão de Mourinho ao seu adjunto, Tito Vilanova, que reagiu de imediato, durante a confusão gerada com a expulsão de Marcelo, afirmando que “as imagens falam por si”, antes de alertar para a necessidade de os ‘clássicos’ não poderem seguir este caminho: “Cuidado, porque um dia magoamo-nos, não no campo, mas fora dele, e todos somos um pouco responsáveis”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?