loading

Espanha: Eficácia e Messi dão vitória ao Barcelona sobre Real Madrid

O FC Barcelona conquistou a Supertaça espanhola ao bater hoje em Camp Nou o Real Madrid por 3-2, num jogo em que Leo Messi, autor de dois golos, voltou a desequilibrar e a provar ser o melhor futebolista da atualidade.

Espanha: Eficácia e Messi dão vitória ao Barcelona sobre Real Madrid

O astro argentino, além dos dois golos que assinou, aos 44 e aos 87 minutos, foi autor do passe magistral, aos 14 minutos, que isolou Iniesta na cara de Casillas para o primeiro tento da partida.

O Real Madrid, tal como já sucedera no jogo da primeira mão há três dias, voltou a estar na mó de cima em largos períodos do jogo, mostrando estar num apuro coletivo superior ao do seu rival, mas a falta de eficácia, por um lado, e Leo Messi por outro, ditaram a conquista do troféu para os catalães.

Quando o FC Barcelona chegou ao golo, aos 14 minutos, nada tinha feito para o justificar, ao passo que o Real Madrid assinou uma entrada forte no jogo, a assumir a iniciativa, a pressionar no meio campo catalão e obrigar o adversário a defender com um bloco mais baixo.

A reação do Real não se fez esperar e cinco minutos depois Cristiano Ronaldo restabeleceu o empate, ao desviar um remate de Benzema que sofreu um desvio num defesa catalão e bateu Valdés.

Aos 26 minutos, já depois de Benzema ter criado dois lances de golo, o mesmo Cristiano Ronaldo soltou uma “bomba” que o guarda-redes Valdés desviou para a barra.

A primeira parte foi alucinante, intensa, demolidora pelo ritmo imposto, com lances de golos em ambas as áreas. Os catalães também podiam ter marcado aos 22 e aos 37 minutos por Pedro e Messi, mas Casillas parou ambos os remates quando o golo parecia iminente.

No entanto, o golo acabaria por chegar antes do intervalo pelo incontornável Messi, ao “picar” a bola por cima do corpo de Casillas após um toque de calcanhar de Piqué num lance que parecia inofensivo.

Na segunda parte, o ritmo do jogo caiu a pique, por um lado por quebra física de ambas as equipas e por outro porque o FC Barcelona, estando em vantagem no marcador, fez tudo para tentar baixar a intensidade da partida.

O Real nunca baixou os braços e aos 81 minutos Benzema conseguiu fazer o 2-2 e abrir as portas do prolongamento, mas Léo Messi é um jogador que torna as previsões arriscadas.

O argentino voltou a ser decisivo e a dois minutos do fim “ofereceu” a Supertaça aos catalães ao finalizar de primeira, em plena área, após uma troca de bola com Adriano pelo flanco direito.

O jogo ficou também marcado por picardias e agressões entre os jogadores, tendo o árbitro expulso Marcelo, do Real Madrid, por uma “tesoura” a Fábregas, e Ozil (Real Madrid) e David Villa (Barcelona) por se terem agredido mutuamente na confusão que se gerou juntos dos bancos após a falta do brasileiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?