loading

Rangers mantém opinião sobre Sporting, apesar de derrota com Benfica

O treinador do Glasgow Rangers, Walter Smith, disse hoje que manteve a ideia sobre o Sporting, adversário na Liga Europa de futebol, apesar da derrota dos “leões” em casa frente ao Benfica (2-0), na segunda-feira.

“Não penso que o jogo tenha mudado as ideias que temos sobre o Sporting. Conhecemos bem o Sporting, vimos os últimos jogos. Ter visto o jogo na segunda-feira não alterou a opinião que tenho do Sporting”, afirmou na conferência de imprensa da antevisão do jogo da segunda mão, que se disputa na quinta-feira, em Alvalade.

No domingo, o Rangers também foi derrotado pelo rival Celtic, no “derby” de Glasgow, mas o treinador escocês disse que “uma equipa responsável e profissional tem de recuperar sempre destes desaires”.

“Os clubes estão em circunstâncias diferentes. Nós temos dois jogos em atraso no campeonato e, se ganharmos, continuamos na luta, e ainda temos a final da Taça da Escócia. O Sporting não está a fazer uma grande época e querem salvá-la na Liga Europa e isso pode ser perigoso para nós”, afirmou.

Walter Smith lamentou ainda as lesões na equipa, que “vão definir muito a estratégia”, garantindo que “o sistema está dependente dos jogadores disponíveis”.

O técnico recordou ainda a última passagem por Alvalade, em que eliminou os “leões”: “Jogámos muito bem da última vez, passámos a eliminatória, mas as duas equipas mudaram muito desde essa altura. O Rangers vai fazer o possível para ter o mesmo resultado”.

Questionado sobre a crise diretiva no Sporting e o futuro incerto do treinador do Sporting, Paulo Sérgio, Walter Smith disse que os treinadores têm “de ultrapassar isso da melhor forma possível”.

“A diferença entre mim e o meu colega é que eu tenho a certeza que saio no final da época e ele, infelizmente, não sabe”, sustentou Smith.

O médio Steven Davis disse que o Sporting “é uma equipa difícil, que pode colocar problemas” e que “tem vantagem de ter marcado um golo fora”.

Esperamos poder passar. Temos um plantel pequeno e nota-se sempre que qualquer jogador não pode jogar. Mas vamos tentar estar à altura e superar as dificuldades”, referiu.

Os “leões” partem em vantagem para o jogo da segunda mão dos 16/avos de final da Liga Europa, que se realiza quinta-feira, a partir das 18:00, no Estádio Alvalade, com arbitragem do italiano Paolo Tagliavento, após o empate 1-1 registado em Glasgow.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?