loading

Escócia: Ally McCoist vai comandar Rangers na próxima época

O antigo futebolista internacional escocês Ally McCoist vai suceder a Walter Smith no comando técnico do Glasgow Rangers, após o final da presente temporada, anunciou hoje o clube escocês.

“É um sonho tornado realidade”, assumiu McCoist, que, aos 48 anos, vai assumir o Rangers, formação que vai defrontar o Sporting, na quinta-feira, em Alvalade, em jogo dos 16 avos de final da Liga Europa.

Autor de 355 golos em 581 jogos pelo emblema de Ibrox, entre 1983 e 1998, e adjunto de Smith desde 2007, McCoist assinou um contrato válido por uma temporada, correspondendo à “decisão unânime da direção do clube”.

“Ele contribuiu fortemente para o nosso sucesso nos últimos quatro anos e é por isso que sinto que é o homem certo para suceder a Walter (Smith)”, afirmou o diretor executivo do Rangers, Martin Bain, aludindo aos seis troféus conquistados e à chegada à final da Taça UEFA.

Smith levou o Rangers, e também McCoist, a conquistar sete ligas escocesas entre 1991 e 1997, antes de abandonar o clube em 1998. Depois, comandou o Everton e a seleção escocesa antes de regressar em 2007.

Depois do empate em Glasgow (1-1), os “leões” recebem o Rangers, na quinta-feira, às 18:00, num jogo que será arbitrado pelo italiano Paolo Tagliavento.

Campeão escocês em título, o Rangers ocupa atualmente o segundo lugar na liga, a oito pontos dos “rivais” do Celtic, mas com menos dois jogos disputados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?