Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
FPF lembra que calendário indica jornada ao domingo
por Redacção c/Lusa, publicado a 06-10-2010 às 23:01
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está de acordo com a opinião de Pauleta, que lamentou hoje os jogos à segunda feira antes dos encontros da seleção, avançando que o calendário indica a jornada ao domingo.

“A FPF relembra que o calendário das competições nacionais foi aprovado em consenso entre a FPF e a Liga e que o calendário indica que a jornada é ao domingo”, afirmou à Agência Lusa fonte da FPF.

A FPF reagiu, assim, às críticas da Liga, que, à Lusa, rebateu as críticas de Pauleta, afirmando que a aprovação do calendário futebolístico em Portugal é uma “competência exclusiva da direção da federação” e merece o aval do selecionador.

“O calendário das competições nacionais é elaborado por proposta dos clubes profissionais, mas a aprovação uma competência exclusiva da direção da federação, depois de passar pelo seu departamento técnico”, observou uma fonte da Liga à Lusa, rebatendo as críticas de Pauleta, em declarações reproduzidas pela TSF.

O melhor marcador da história de seleção portuguesa lamentou que os jogadores do FC Porto e do Sporting tenham pouco tempo de recuperação, depois de terem jogado para a Liga segunda feira, quatro dias antes do encontro com a Dinamarca, sexta feira, no Dragão.

“As alterações (a cada jornada) já não são da competência da FPF”, frisou à Lusa a fonte da FPF, lembrando que nos principais campeonatos, como Inglaterra, Itália, Espanha, França ou Alemanha, “não houve jogos à segunda feira”.

A mesma fonte lembrou que nesses países também houve equipas que disputaram na quinta feira anterior jogos da Liga Europa e depois atuaram domingo nos seus campeonatos, aludindo, por exemplo, os casos dos internacionais lusos Tiago (Atlético de Madrid), Raul Meireles (Liverpool) ou Bruno Alves e Danny (Zenit St. Petersburgo).

“As seleções terem passado a jogar à sexta e à terça feira foi uma decisão que veio ao encontro das legítimas aspirações dos clubes, mas, face a isto, devia haver o bom senso de não marcar jogos à segunda feira”, prosseguiu, deixando claro não haver qualquer intenção de “afrontar os clubes nacionais”.

A terminar, a mesma fonte da FPF, mostrando-se concordante com as preocupações hoje expressas por Pauleta, adianta ainda que o presidente da FPF, Gilberto Madail, trouxe uma missiva do Comité Executivo da UEFA de que “é importante respeitar as seleções nacionais”.

A seleção portuguesa defronta sexta feira a congénere da Dinamarca, no Estádio do Dragão, no Porto, e terça feira a Islândia, em Reiquejavique, em jogos decisivos do grupo H de apuramento para Europeu de 2012.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados