loading

Candidatura Ibérica com «boas possibilidades» em receber Mundial

O chefe da delegação da FIFA que visitou durante quatro dias Portugal e Espanha afirmou hoje que “ficou bem impressionado” e revelou que a Candidatura Ibérica “tem boas possibilidades” de organizar o Mundial de futebol de 2018/2022.

“Após esta visita, foi possível notar que a Candidatura Ibérica é mais do que uma ilusão e que tem boas possibilidades de receber uma competição como o Campeonato do Mundo”, disse o chileno Harold Mayne-Nicholls, numa declaração proferida num hotel em Lisboa.

O responsável da FIFA, que nos últimos dois dias visitou o Estádio do Dragão e o Estádio da Luz, considerou que os recintos espanhóis e portugueses “são o cenário ideal para milhões de desportistas e adeptos” e que as conclusões “são muito positivas”.

“Ficámos bem impressionados. São estádios que possuem uma rica história, de tradição reconhecida. Foi também interessante a presença de importantes figuras do futebol mundial, jogadores e treinadores do passado e do presente, que querem o Mundial na Península Ibérica”, disse Harold Mayne-Nicholls.

O chefe da delegação da FIFA mostrou-se também satisfeito com as infraestruturas hoteleiras e rodoviárias e com a criação de uma rede de TGV (comboio de alta velocidade) entre os dois países.

“Viajámos dessa forma entre Barcelona e Madrid e ficámos impressionados com a segurança, a velocidade e a pontualidade”, referiu.

Antes do final da sua declaração, Harold Mayne-Nicholls pediu ainda “uma melhor coordenação entre as organizações de futebol, o governo e as autoridades locais”.

Além das duas candidaturas conjuntas Espanha/Portugal e Bélgica/Holanda, estão também no terreno as da Rússia, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos, Indonésia, Japão, México, Qatar e Coreia do Sul.

A FIFA escolherá as sedes dos mundiais de futebol de 2018 e 2022 em 2 de dezembro do ano em curso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?