loading

"Kökcü fez o que fez para começar a preparar a sua saída do Benfica. Parece-me evidente"

O Benfica encontra-se atualmente imerso numa onda de controvérsia desencadeada pelas declarações do médio turco Orkun Kökçü.

"Kökcü fez o que fez para começar a preparar a sua saída do Benfica. Parece-me evidente"
Benfica

"Acho que isto foi tudo muito bem concertado e muito bem conversado também entre todos", comenta Nuno Farinha.

Numa entrevista franca concedida a um veículo de comunicação holandês, Kökçü não hesitou em expressar as suas frustrações em relação ao seu papel no clube lisboeta, particularmente em relação às opções táticas de Roger Schmidt.

As palavras de Kökçü, jogador cuja chegada ao Benfica foi acompanhada por grande expectativa, desencadearam uma série de reações dentro e fora do clube.

A sua ausência no último jogo das águias, somada às declarações públicas de Schmidt, expressando o desejo de discutir a situação com o médio internacional turco, apenas intensificou a especulação em torno do futuro do jogador mais caro da história no clube encarnado.

"Kökçü não fez o que fez para resolver o seu problema no Benfica"

Enquanto alguns adeptos e observadores do desporto português apoiaram as críticas de Kökçü e as consideraram legítimas, outros rejeitaram veementemente a sua postura e exigiram uma resposta firme por parte do atual campeão nacional.

Entre aqueles que se manifestaram sobre o assunto está Nuno Farinha, comentador da CNN Portugal e figura com ligações ao clube da Luz no passado.

Numa intervenção que veio aprofundar ainda mais a controvérsia que está a marcar a atualidade das águias, Farinha sugeriu que as declarações de Kökçü indicam uma possível preparação para sua saída do Benfica.

"A minha opinião é de que o Kökçü não fez o que fez para resolver o seu problema no Benfica. Fez o que fez para tentar começar a preparar a sua saída do Benfica. Isso parece-me que é evidente", começou por dizer Nuno Farinha, em declarações na CNN Portugal.

Questionado se acha que o médio turco fica sem condições para voltar a integrar o onze dos encarnados e se a vontade do jogador turco já é outra nesta altura, o comentador foi incisivo na sua resposta.

"Acho que sim. Uma coisa destas só pode ser feita em articulação com a sua equipa, não a equipa do Benfica, mas a sua equipa externa, portanto o seu staff, digamos, mais direto", explicou Farinha.

Numa análise perspicaz, o conhecido comentador destacou a necessidade de considerar não apenas as palavras do jogador turco, mas também os sinais mais amplos que emergem da situação.

"E eu acho que isto foi tudo muito bem concertado e muito bem conversado também entre todos. E, na minha opinião, todos os sinais que eu consigo retirar daquilo que foi, em primeiro lugar, a entrevista e depois á reação de Roger Schmidt indicam, na minha opinião, essa ideia muito clara do jogador de estar a preparar a sua saída do Benfica", observou o comentador.

"Obviamente não pode ser agora, até porque o mercado está fechado, mas no final da época tentar encontrar uma saída porque parece-me que o Kokcu não quer mais ficar no Benfica", rematou Nuno Farinha.

Diante dos muitos comentários que têm surgido sobre o assunto, é evidente que a situação de Kökçü no Benfica continua a alimentar intensos debates e especulações sobre o seu futuro na Luz.

Enquanto isso, resta aguardar e observar como a direção encarnada, liderada por Rui Costa, Schmidt e o próprio jogador irão lidar com essa controvérsia em curso. Certo é que o fim desta novela só será desfeita quando o médio deixar os serviços da seleção turca e regressar a solo português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?