loading

"Kökçü? Schmidt resolveu da melhor forma. Vai ter mais um jogador e todos são poucos"

A recente entrevista de Orkun Kökçü aos meios de comunicação social neerlandeses causou um rebuliço no seio do Benfica, com o médio turco a expressar a sua insatisfação em relação à sua posição em campo e ao seu relacionamento com o treinador Roger Schmidt.

"Kökçü? Schmidt resolveu da melhor forma. Vai ter mais um jogador e todos são poucos"
Maciej Rogowski / Depositphotos

"Subscrevo inteiramente o que disse Roger Schmidt", observou Toni.

Orkun Kokcu, que chegou ao clube encarnado nesta temporada como a contratação mais dispendiosa da história das águias, criticou abertamente o clube da luz e o técnico alemão, alegando que não tem sido utilizado na posição que lhe foi prometida aquando da sua transferência.

Segundo o médio, a mudança de posição terá afetado o seu desempenho em campo, gerando um intenso debate entre os adeptos do Benfica e na imprensa desportiva nacional.

Enquanto alguns questionam as decisões de Roger Schmidt em relação à gestão do médio turco, outros defendem o treinador, destacando a sua abordagem à situação.

Toni, uma figura respeitada no futebol português e ainda entre a família benfiquista, elogiou recentemente Roger Schmidt pela forma como lidou com o caso Kökçü.

"O filho comete algum erro e o pai está para lhe dar a mão"

Durante o lançamento de produtos alusivos ao 120.º aniversário do Benfica, o antigo jogador e treinador das águias sublinhou a importância de manter todos os jogadores disponíveis numa altura crucial da época, onde o atual campeão nacional ainda está em três frentes: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e ainda a Liga Europa.

"Subscrevo inteiramente o que disse Roger Schmidt. Houve um tempo que se instauravam inquéritos disciplinares, os jogadores eram suspensos durante 20 dias... Há outras formas de resolver e penso que ele seguiu a via que já tinha referido aquando o jogo do Casa Pia", defendeu o experiente técnico.

Toni destacou ainda que Schmidt resolveu a questão de forma eficaz e elogiou a postura paternalista do treinador alemão em relação aos seus jogadores.

"Deu-se o regresso e um treinador tem um ar paternalista para momentos em que o filho comete algum erro e o pai está para lhe dar a mão", observou o antigo jogador e treinador das águias, citado pelo site 'Notícias ao Minuto'.

"Penso que resolveu da melhor maneira. Vai ter mais um jogador e todos são poucos para estes jogos importantes e decisivos para o Benfica", rematou Toni.

Recorde-se que Roger Schmidt abriu as portas ao regresso de Kökçü para o próximo jogo dos encarnados, a contar para a 27ª jornada da I Liga diante do Desp. Chaves, afirmando que a situação foi resolvida internamente e que o jogador turco terá que mostrar o seu valor em campo.

Apesar da polémica causada pela entrevista, o treinador germânico está "confiante na capacidade" do internacional turco contribuir de forma positiva para o atual campeão nacional.

"Ele não tinha intenção de criar esta negatividade e mau ambiente. Estou totalmente convencido com a qualidade e caráter dele. Cometeu um erro", começou por afirmar Schmidt.

"Conversámos e está na hora de falar em campo. A situação está resolvida, está de regresso à equipa", acrescentou ainda o técnico germânico.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?