loading

"Kökcü promoveu-se a treinador para dizer aquilo que todos os adeptos do Benfica já pensavam"

O Benfica enfrenta atualmente uma crise interna sem precedentes, desencadeada pelas recentes declarações do médio turco Orkun Kökçü, jogador que chegou à Luz esta época com o rótulo de contratação mais cara da história do emblema encarnado.

"Kökcü promoveu-se a treinador para dizer aquilo que todos os adeptos do Benfica já pensavam"
Glorioso

"Um jogador que foi o mais caro de sempre, decidiu ir lá fora, dar uma entrevista na antevéspera de um jogo", critica conhecido sócio do Sporting.

As palavras do jogador turco, que denunciou sentir-se subvalorizado e descontente com a sua posição no atual campeão nacional, lançaram o caos nos bastidores da Luz, levantando questões sobre a estabilidade da equipa e a liderança de Roger Schmidt e Rui Costa.

Kökçü, cuja contratação representou um investimento avultado por parte do Benfica, revelou numa entrevista franca à 'De Telegraaf' uma série de frustrações com a sua situação no clube.

Criticou abertamente a gestão de Schmidt e questionou as decisões da administração liderada por Rui Costa, afirmando sentir-se menosprezado em comparação com outras contratações do futebol português e europeu.

As declarações do internacional turco, consideradas por muitos como uma explosão de descontentamento há muito reprimido, precipitaram uma série de reações em cadeia no seio do clube.

"Isto é uma coisa que não tem absolutamente explicação nenhuma"

O afastamento de Kökçü do último jogo das águias, diante do Casa Pia, seguido de uma troca de palavras acesa com a equipa técnica dos encarnados, destacou a gravidade da situação e a profundidade das divisões internas no Benfica.

No que toca à reação dos adeptos benfiquistas e de figuras ligadas aos rivais, enquanto alguns apoiam as críticas de Kökçü e consideram-nas legítimas, outros condenam a sua postura e exigem uma resposta firme por parte da direção do Benfica.

Neste contexto, as declarações do deputado André Pinotes Batista, conhecido sócio dos rivais do Sporting, vieram intensificar a controvérsia.

"Em relação ao estranho caso de Orkun Kökcü, vale a pena perdermos um bocadinho para perceber o que é que aqui aconteceu", começou por dizer o comentador afeto aos leões, em declarações na CMTV.

Pinotes Batista afirmou de seguida que as críticas do médio encarnado refletem um sentimento generalizado que se faz sentir entre os adeptos do Benfica.

"A contratação mais cara de sempre do Benfica promoveu-se a treinador para dizer aquilo que todos os adeptos do Benfica já pensavam, mas ficaram zangados com ele pela maneira como ele fez", criticou o deputado na Assembleia da República.

"Não há ninguém... Quer dizer, se o Kökcü andou a ler nas redes sociais o que é que se dizia sobre ele, toda a gente dizia que ele devia jogar mais à frente, devia ter menos preocupações defensivas, que o Schmidt estava a limitar as capacidades dele", observou Pinotes Batista.

No entanto, o conhecido sócio do Sporting, condenou o jogador turco por escolher uma abordagem pública para expressar as suas queixas, especialmente num momento crucial da época para as águias.

"Pois o problema é que ele decidiu numa altura nevrálgica da época, um jogador que foi o mais caro de sempre, decidiu ir lá fora, dar uma entrevista na antevéspera de um jogo. Isto é uma coisa que não tem absolutamente explicação nenhuma", rematou.

Apesar das críticas e da pressão crescente sobre Kökçü, o jogador manteve a sua posição, assegurando nas redes sociais que respeita o clube, o treinador e os colegas de equipa, mas que sente a necessidade de defender os seus interesses e lutar pela sua valorização dentro do clube.

"Respeito profundamente o Benfica e todos os que nele trabalham, mas também tenho que me defender e lutar pelo meu lugar neste clube. Estou disposto a aceitar as consequências das minhas palavras, mas não vou abdicar de lutar pelo meu lugar e pelo sucesso do Benfica", afirmou Kökçü.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?