loading

"No Porto Canal prometeram um tratamento e acesso igual, uma falácia que todos já perceberam"

As eleições no FC Porto, agendadas para daqui a aproximadamente um mês, estão a aquecer os ânimos entre os candidatos, com a campanha eleitoral a ganhar destaque.

"No Porto Canal prometeram um tratamento e acesso igual, uma falácia que todos já perceberam"
Youtube

"Os grupos organizados de adeptos têm um papel fundamental no apoio às equipas de futebol", reconhece o candidato.

Em Penafiel, André Villas-Boas, antigo treinador dos azuis e brancos e candidato à liderança máxima dos dragões, aproveitou a oportunidade para tecer duras críticas à atual administração dos azuis e brancos, liderada por Pinto da Costa há mais de 40 anos, oponente direto nas eleições.

Durante uma sessão realizada no Museu Municipal, onde Villas-Boas se encontrou com adeptos e sócios do emblema da Invicta, o antigo técnico manifestou-se confiante na vontade de mudança dos associados do clube.

Entre os muitos temas abordados, o antigo técnico não poupou críticas às claques portistas, sublinhando a necessidade de acabar com os privilégios atribuídos a estes grupos em detrimento dos restantes sócios.

"O que todos queremos, não só do ponto de vista do Porto Canal, mas também do ponto de vista dos grupos organizados adeptos, é um sentido de respeito, igualdade e equidade de direitos. Que é o que não existe atualmente", começou por dizer o candidato, citado pelo jornal 'Record'.

Villas-Boas apontou ainda para as deficiências na relação entre o clube e os adeptos, especialmente no que diz respeito à bilhética, onde associados e detentores de lugares anuais têm sido prejudicados em relação a não sócios e membros de claques.

"Os grupos organizados de adeptos têm um papel fundamental no apoio às equipas de futebol, o que não podem ter é direitos privilegiados relativamente ao resto dos associados", observou.

"Não só associados, como detentores de lugares anuais, que se viram frequentemente ultrapassados por não sócios e por membros de grupos organizados de adeptos sem qualquer respeito", acrescentou Villas-Boas.

No que toca ao papel do Porto Canal, canal oficial do clube, André Villas-Boas criticou a alegada falta de imparcialidade na cobertura das eleições, destacando a discrepância no tempo de antena concedido aos diferentes candidatos.

"No Porto Canal, canal de televisão do clube, prometeram um tratamento e acesso igual, uma falácia que todos já perceberam. Mas, isso cabe à direção do Porto Canal e à direção do FC Porto responder", explicou o ex-técnico dos dragões.

Por outro lado, Villas-Boas não poupou elogios a Sérgio Conceição, atual técnico do FC Porto, considerando-o como uma peça fundamental no sucesso recente do clube.

"É o treinador com mais vitórias, com mais jogos, um treinador por quem temos o máximo respeito, seja pelo seu portismo, pela sua entrega e dedicação ao FC Porto. E que nos deu muito com muito pouco", rematou André Villas-Boas.

Por sua vez, Francisco J. Marques, diretor de comunicação e conteúdos do FC Porto, veio a público negar qualquer influência na programação do Porto Canal, numa tentativa de dissipar as críticas em torno da cobertura das eleições pelo canal oficial do clube.

"Não tenho nada a ver com o Porto Canal. Zero", escreveu o conhecido sócio do FC Porto numa mensagem publicada nas redes sociais, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?