loading

Jürgen Klopp e Pep Guardiola travam última batalha na Premier League

Este domingo, 10 de março, a Premier League é palco de um dos jogos mais aguardados da temporada: Liverpool e Manchester City medem forças em Anfield, num duelo que vale a liderança da competição.

Jürgen Klopp e Pep Guardiola travam última batalha na Premier League
Premier League

As duas equipas estão separadas por apenas um ponto na tabela classificativa, com o City à frente com 62 pontos e o Liverpool logo atrás com 61. Uma vitória para qualquer um dos lados pode ser crucial na luta pelo título.

Jürgen Klopp e Pep Guardiola, os técnicos das duas equipas, protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Já se defrontaram por 29 vezes, com 12 vitórias para Klopp, 11 para Guardiola e 6 empates.

Este será o último confronto entre Klopp e Guardiola na Premier League, já que o técnico alemão deixará o Liverpool no final da temporada. A partida, portanto, ganha um significado ainda mais especial, marcando o fim de uma era no futebol inglês.

O Liverpool precisa da vitória para se manter vivo na luta pelo título. A equipa de Klopp tem estado em boa forma recentemente, tendo vencido os últimos cinco jogos na Premier League.

O Manchester City também está em boa forma, tendo vencido os últimos quatro jogos na competição. A equipa de Guardiola é a atual campeã e tenta conquistar o quarto campeonato consecutivo.

Ambas as equipas estão desfalcadas para o duelo. O Liverpool não terá Alisson, Alexander-Arnold e Jayden Danns, enquanto o Manchester City não poderá contar com Jack Grealish e Jérémy Doku.

A partida promete ser emocionante e equilibrada. O Liverpool, com seu ataque poderoso liderado por Mohamed Salah, Darwin Núñez e Luis Díaz, procurará pressionar o City desde o início. O City, por sua vez, tentará explorar os espaços nas costas da defesa do Liverpool com De Bruyne, Phil Foden, Julián Álvarez e Erling Haaland.

O confronto entre Klopp e Guardiola é um duelo de estilos. Klopp é conhecido por seu futebol intenso e ofensivo, enquanto Guardiola prefere um estilo mais cadenciado e de posse de bola.

A história da rivalidade entre os dois técnicos remonta à Alemanha, quando Klopp comandava o Borussia Dortmund e Guardiola treinava o Bayern de Munique. Em 29 confrontos diretos, Klopp leva ligeira vantagem com 12 vitórias, contra 11 de Guardiola, além de 6 empates.

No quesito golos marcados, Guardiola leva a melhor: 49 a 44. A maior goleada de Pep sobre Klopp foi em 2017, quando o City aplicou um embaraçoso 5-0 ao Liverpool em jogo da Premier League. As maiores vitórias do alemão foram duas por 3-0, uma do Borussia Dortmund na Bundesliga e outra do Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões 2017/18.

Em títulos, Guardiola também leva vantagem: 10 contra 5 de Klopp. A única vez que os dois se enfrentaram na Liga dos Campeões foi na edição 2017/18, com o Liverpool de Klopp levando a melhor com duas vitórias.

Este domingo, em Anfield, a história poderá ser escrita novamente. Klopp terá a oportunidade de se despedir da Premier League com uma vitória sobre o rival e aumentar a sua vantagem no histórico de confrontos diretos.

Independentemente do resultado, o duelo entre Klopp e Guardiola será um marco na história do futebol inglês. A rivalidade entre os dois técnicos é um dos grandes espetáculos do futebol mundial e este domingo promete ser mais um capítulo épico dessa história.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?