loading

"Esta semana saiu uma fotografia que a mim não me agradou e já falei com os jogadores"

No último domingo, o futebol português testemunhou um espetáculo memorável quando o FC Porto, orientado por Sérgio Conceição, infligiu uma derrota avassaladora ao eterno rival Benfica, com um impressionante 5-0.

"Esta semana saiu uma fotografia que a mim não me agradou e já falei com os jogadores"
FC Porto

"Se houve algum festejo mais exagerado, aproveito para pedir desculpa", assume Sérgio Conceição.

Este resultado, para além de reacender as esperanças dos adeptos portistas na corrida pelo título nacional, gerou intensa discussão, não apenas pela notável exibição da equipa de Sérgio Conceição, mas também por um gesto controverso que se seguiu ao jogo.

Quanto ao encontro, desde o apito inicial, a equipa azul e branca demonstrou uma determinação e coesão notáveis, traduzindo-se em cinco golos marcados e numa defesa intransponível.

A liderança e a visão tática de Sérgio Conceição foram evidentes em cada movimento da equipa, e o resultado espelhou a qualidade do desempenho da turma nortenha.

"Acredito que jogar contra o Benfica pode ter muito peso para os adeptos, mas para nós é mais um jogo"

No entanto, a euforia da vitória rapidamente se misturou com a controvérsia quando uma foto começou a circular nas redes sociais.

Na imagem, vários jogadores do FC Porto aparecem a exibir os cinco dedos enquanto tiram uma fotografia, numa clara alusão ao resultado do clássico.

Esta atitude, considerada por alguns como provocatória, levou Sérgio Conceição, técnico dos dragões, a emitir um pedido público de desculpas, destacando que não era essa a intenção do grupo de jogadores azuis e brancos.

"Acredito que jogar contra o Benfica pode ter muito peso para os adeptos, mas para nós é mais um jogo. Não festejamos vitórias, festejamos títulos", começou por dizer Sérgio Conceição, citado pelo site 'Desporto ao Minuto'.

"Se houve algum festejo mais exagerado, aproveito para pedir desculpa. Não era essa intenção", acrescentou o treinador português.

Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do FC Porto para o campeonato, diante do Portimonense, Conceição garantiu ainda ter falado com os jogadores após se ter cruzado com uma fotografia.

"Sei que esta semana saiu uma fotografia que a mim não me agradou e já falei com os jogadores. Porque aqui não festejamos nada. Festejamos no final, se tivermos motivo para isso", observou.

"Não gosto de algumas situações, não por culpa nossa. Não fomos nós que viemos cá para fora com isso, foram outras pessoas. Mas não devíamos ter feito e já tive a oportunidade de falar com os meus jogadores. Somos um grupo sério, trabalhador e que respeita o adversário", rematou Sérgio Conceição.

No entanto, é importante destacar que a polémica em torno desta foto em nada belisca o desempenho impressionante do FC Porto no clássico contra o Benfica.

A equipa portista demonstrou uma superioridade incontestável em campo, o que reforça a sua posição como uma das principais candidatas ao título nacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?