loading

"Saí na altura certa do FC Porto, mas ainda quero ganhar um título pelo clube"

A história de Rúben Neves no mundo do futebol é marcada por decisões difíceis, mas determinantes, que moldaram o seu percurso desde os tempos de jovem promessa no FC Porto até à atualidade, onde se encontra ao serviço do Al Hilal, orientado por Jorge Jesus.

"Saí na altura certa do FC Porto, mas ainda quero ganhar um título pelo clube"
Al-hilal

"Hoje em dia olho para trás e foi a melhor decisão sem dúvida", revela o médio português.

Neves, hoje com 26 anos, emergiu como um dos destaques da era Julen Lopetegui no FC Porto, tendo feito a sua estreia na equipa principal com apenas 17 anos.

Apesar de jovem, o médio português demonstrou uma maturidade e qualidade impressionantes, o que lhe valeu um lugar de destaque na equipa azul e branca.

Após três temporadas ao serviço dos dragões, Rúben Neves tomou uma decisão que viria a ser crucial para o seu crescimento e desenvolvimento como jogador: a mudança para Inglaterra para representar o Wolverhampton.

Embora tenha sido uma decisão difícil, especialmente dado o contexto familiar com o nascimento da sua filha, Neves considera que foi a escolha certa para a sua carreira.

"Não saí cedo demais do FC Porto, saí na altura certa, até porque a carreira de jogador de futebol é curta e por vezes temos de meter os sentimentos de lado para olhar por nós e pela nossa família", começou por dizer o médio do Al Hilal, em declarações ao jornal 'O Jogo', citado pelo site 'Sapo Desporto'.

"Na altura a transferência para o Wolves foi mais complicada do que esta para o Al Hilal, porque estava na segunda divisão de Inglaterra e era a minha primeira experiência fora do país. Tinha uma filha a nascer nesse ano, portanto era uma mudança muito grande que correu muito bem. Hoje em dia olho para trás e foi a melhor decisão sem dúvida", explicou Neves.

Ao longo dos anos, Neves estabeleceu-se como uma peça fundamental no meio-campo dos Wolves e ganhou destaque a nível internacional, sendo convocado regularmente para representar a Seleção Nacional de Portugal.

"Ficou muita coisa por fazer no FC Porto, quero ganhar um título pelo clube"

Esta ascensão na carreira levou-o a dar o salto para o futebol saudita, onde agora representa o Al Hilal, sob o comando do experiente treinador português Jorge Jesus.

Apesar do sucesso que tem conhecido além-fronteiras, Neves mantém um desejo profundo de regressar ao Dragão e de conquistar títulos pelo clube que o viu crescer.

"Ficou muita coisa por fazer no FC Porto, quero ganhar um título pelo clube, isso não escondo de ninguém, até porque é um dos meus objetivos de carreira", revelou o internacional luso.

O regresso ao Dragão, para Neves, não é apenas uma questão de completar um objetivo pessoal, mas sim de retribuir ao clube azul e branco e aos adeptos portistas todo o apoio e carinho que recebeu ao longo dos anos.

"Se tiver oportunidade vou lutar por isso, não para acabar a carreira, mas se ainda tiver condições para jogar ao mais alto nível é uma das coisas que ainda quero fazer", rematou Rúben Neves.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?