loading

I Liga: Sporting Braga goleia Boavista no Estádio do Bessa

Numa exibição de gala, o Sporting Braga assegurou o segundo triunfo consecutivo na I Liga, ao derrotar o Boavista por 4-0, em partida referente à 23.ª jornada do campeonato, disputada no Estádio do Bessa XXI.

I Liga: Sporting Braga goleia Boavista no Estádio do Bessa
Liga Portugal

Desde o apito inicial, os bracarenses impuseram um ritmo elevado, dominando as ações do jogo e criando diversas oportunidades de golo. A eficácia bracarense materializou-se ainda na primeira parte, com Simon Banza a abrir o marcador aos 42 minutos, numa demonstração de oportunismo e qualidade de finalização.

Poucos minutos depois, aos 44’, Abel Ruiz ampliou a vantagem, mostrando a força do ataque do Sporting Braga. O domínio bracarense continuou inabalável na segunda parte, com Banza a bisar aos 62 minutos, consolidando a sua posição de destaque no encontro.

A festa de golos foi fechada por Rodrigo Zalazar, que aos 72 minutos, deixou a sua marca no jogo, fixando o resultado final em 4-0, num golpe de mestre que evidenciou a superioridade dos guerreiros do minho durante todo o encontro.

Este resultado expressivo permite ao Sporting Braga alcançar os 46 pontos na tabela classificativa, aproximando-se do terceiro lugar, enquanto o Boavista, com 24 pontos, ocupa a 12.ª posição.

Simon Banza, autor de dois golos, foi destingido como Homem do Jogo pela Liga Portugal, em sinal de reconhecimento da sua influência decisiva neste triunfo importante para o Sporting Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
Arouca - Famalicão, 3 - 2

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Farense - Moreirense, 0 - 1
CF Estrela Amadora - Desp. Chaves, 1 - 1
V. Guimarães - Casa Pia, 0 - 2

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Vizela - Estoril, 3 - 3
Benfica - Portimonense, 4 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 1
Rio Ave - Sporting, 3 - 3

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Boavista - Sp. Braga, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?