loading

"Temos uma equipa incrível, talvez a melhor que já vi. É difícil para os adversários"

O médio português Matheus Nunes, peça fundamental no esquema tático do Manchester City, concedeu uma entrevista à Sky Sports, na qual destacou a mentalidade vencedora presente no plantel do atual campeão europeu.

"Temos uma equipa incrível, talvez a melhor que já vi. É difícil para os adversários"
Manchester City

A mudança de ambiente, saindo do Wolverhampton para o Manchester City no último verão, proporcionou ao jogador português uma nova perspetiva sobre o futebol de alto nível e as exigências inerentes.

Matheus Nunes, de 25 anos, iniciou a sua carreira no Sporting, transferindo-se posteriormente para o Wolverhampton antes de aterrar no Manchester City.

Numa recente entrevista concedida à Sky Sports, o médio dos citizens ressaltou a pressão positiva de competir num clube com uma história rica e que se habituou a conquistar títulos de prestígio.

"É sempre bom ter pressão, significa que podes vencer e as pessoas esperam que tu venças. Penso que é algo natural, os jogadores têm a mentalidade de vencer todos os jogos e não ficam satisfeitos por empatar", começou por dizer Matheus Nunes.

"Não jogamos contra equipas difíceis como Liverpool ou Manchester United e ficamos satisfeitos com um empate. Não somos assim. Notei muito isto na equipa, a mentalidade é de vencer todos os jogos, não há outra hipótese", observou.

O médio internacional pela seleção das quinas comparou a mentalidade vencedora do Manchester City com a que vivenciou em Alvalade ao serviço do Sporting, sublinhando que, apesar das diferenças nas ligas portuguesa e inglesa, a mentalidade de buscar a vitória é uma constante.

"É algo de que gosto, quando estava no Sporting era a mesma coisa. Claro que era um ambiente diferente, porque a liga portuguesa é diferente, mas a mentalidade era a mesma, porque temos de ganhar", frisou o jogador dos citizens.

Matheus Nunes também abordou a profundidade do plantel comandado por Pep Guardiola, que enfrentou uma série de lesões na primeira metade da temporada, limitando as opções do técnico espanhol para os encontros.

O médio destacou a qualidade dos jogadores à disposição da equipa inglesa, considerando-a uma das melhores que já viu.

"Com todos os jogadores que temos… é difícil para os adversários. Temos uma equipa incrível, talvez a melhor que já vi", rematou Matheus Nunes.

Com 25 anos de idade, Matheus Nunes já participou em 20 jogos na presente temporada com a camisola do emblema inglês, contribuindo com cinco assistências para golo.

A sua presença tem sido vital para a consistência e o sucesso do Manchester City, que continua a lutar por múltiplos troféus tanto a nível doméstico como internacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?