loading

"A ambição do Benfica é querer estar entre as quatro melhores equipa da Europa"

O Benfica, depois de uma prestação sólida na fase de grupos, tem agora pela frente um desafio de peso na Liga dos Campeões feminina, após o sorteio realizado esta terça-feira em Nyon.

"A ambição do Benfica é querer estar entre as quatro melhores equipa da Europa"
SL Benfica

"O Lyon tem muita tradição nesta competição. É uma equipa poderosa"

As encarnadas vão defrontar o Lyon nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, com a primeira mão a ser disputada em casa, no Estádio da Luz, no dia 19 de março, e a segunda no reduto das gaulesas, a 27 do mesmo mês.

Esta é uma oportunidade histórica para a equipa de Filipa Patão, que nunca antes chegou tão longe nesta prestigiada competição europeia.

No entanto, o desafio é de enormes proporções, uma vez que o Lyon é uma das potências do futebol feminino, com um impressionante palmarés que inclui oito títulos de campeão europeu.

Na sequência do sorteio, Luís Batista, o team manager da equipa feminina do Benfica, reconhece o poderio do adversário, mas demonstra confiança na capacidade das águias em alcançar um resultado positivo.

"O Lyon tem muita tradição nesta competição. Vencedora de oito Champions e de muitos campeonatos franceses, é uma equipa poderosa", começou por dizer o dirigente das águias, em declarações à Benfica TV, citado pelo jornal 'Record'.

Apesar das dificuldades esperadas, Luís Batista acredita que será "dois jogos muito bons" e destaca a ambição do Benfica em chegar às meias-finais.

"Não vão ficar com certeza muito abaixo do jogo que fizemos com o Barcelona. Estamos entre as oito melhores equipas da Europa e a ambição do Benfica é querer estar entre as quatro melhores"

O confronto com o Lyon promete ser emocionante, especialmente considerando o crescimento do Benfica no cenário europeu nos últimos anos.

Esta será a primeira vez que as águias disputam os quartos de final da Champions feminina, marcando assim um marco histórico para o clube da Luz.

"Por muita tradição que o Lyon tenha, crescemos enquanto equipa devido a todas estas presenças internacionais nos últimos anos. Penso que será mais interessante, será diferente", observou ainda o dirigente encarnado.

O Lyon, orientado pela treinadora lusodescendente Sonia Bompastor, também se mostrou satisfeito por defrontar uma equipa portuguesa nesta fase da competição.

No entanto, as gaulesas são as favoritas à passagem, tendo em conta o seu histórico na prova e a sua posição de destaque no futebol feminino internacional.

Caso o Benfica consiga superar o Lyon, terá pela frente o vencedor do embate entre o BK Häcken e o Paris Saint-Germain nas meias-finais.

O caminho até à final, marcada para 25 de maio em Bilbau, será árduo, mas as encarnadas estão determinadas a fazer história nesta edição da Liga dos Campeões feminina.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?