loading

Xavi queixa-se das arbitragens do Real e Ancelotti responde: "Não vou baixar a esse nível..."

No cenário tenso do futebol espanhol, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, respondeu este sábado de forma firme às recentes críticas provenientes do Barcelona, em relação às recentes arbitragens dos jogos dos merengues.

Xavi queixa-se das arbitragens do Real e Ancelotti responde: "Não vou baixar a esse nível..."
La Liga

As declarações incisivas partiram de Joan Laporta, presidente do Barcelona, e do treinador Xavi Hernández, onde ambos expressaram o seu descontentamento com as decisões arbitrais em jogos recentes do emblema madrileno.

"A competição está adulterada por completo, até um cego vê isso", disse o técnico espanhol, na manhã de hoje, durante o decorrer da conferência de imprensa de antevisão ao próximo encontro dos blaugrana.

As críticas, que começaram após o jogo contra o Almería, foram caracterizadas por Carlo Ancelotti como uma tentativa de desviar o foco da competição por parte do eterno rival Barcelona.

"Eu sou profissional e, por isso, não vou baixar a esse nível. Por respeito ao futebol espanhol, não me perguntem mais sobre isso", frisou o técnico do Real Madrid, citado pelo jornal 'Record'.

No âmbito das preocupações com o plantel, o treinador italiano abordou a condição física de Antonio Rüdiger, cuja ausência nos últimos jogos tem sido notória devido a uma lesão.

"Melhorou muito e hoje esperamos o mesmo. Vamos avaliar e tomar uma decisão. Estará na convocatória e amanhã decidirei se ele joga ou não", revelou Ancelotti.

A boa notícia para os adeptos madridistas é a forma como Éder Militão tem evoluído da sua lesão.

O defesa brasileiro, com passagem pelo FC Porto, está numa trajetória positiva de recuperação e espera-se que regresse à equipa no final de março ou início de abril, proporcionando um reforço crucial para a defesa do Real Madrid nos últimos jogos da época.

"Ele está a começar a sentir-se muito bem. Pode estar de volta no final de março ou no início de abril", rematou Ancelotti.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?