loading

FC Porto reage à 'Operação Pretoriano': "O clube reitera a intenção de continuar a colaborar"

Numa manhã que se esperava pacífica no universo desportivo, o FC Porto viu-se subitamente no epicentro de uma operação policial que teve como alvo figuras ligadas ao emblema azul e branco.

FC Porto reage à 'Operação Pretoriano': "O clube reitera a intenção de continuar a colaborar"
Depositphotos

Entre os detidos, destacam-se Fernando Madureira, líder da claque dos 'Super Dragões', e Fernando Saúl, conhecido como o speaker do Estádio do Dragão e oficial de ligação aos adeptos dos dragões.

A operação, denominada de 'Operação Pretoriano', surge no seguimento dos acontecimentos da Assembleia Geral de 13 de novembro, cujas repercussões se estenderam para além das quatro linhas do campo de futebol.

A operação, que visou dois funcionários do emblema azul e branco, teve repercussões imediatas no seio do clube, levando o FC Porto a reagir prontamente através do seu site oficial.

Num comunicado emitido na tarde desta quarta feira, o clube da Invicta esclareceu estar a par de todas as diligências efetuadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e manifestou a sua total disponibilidade para cooperar com as autoridades.

"O FC Porto tomou conhecimento de diligências relacionadas com os acontecimentos da Assembleia Geral de 13 de novembro, que resultaram na detenção de dois dos seus funcionários presentes na reunião magna", começam por escrever os dragões.

Embora o clube azul e branco não seja diretamente visado na investigação em curso, reitera o seu compromisso com a transparência e a colaboração total com as autoridades responsáveis pela operação.

"Não sendo visado, o clube reitera a intenção de continuar a colaborar com as autoridades em tudo o que lhe for solicitado", frisa o FC Porto.

"Se desta investigação resultarem mais factos, o FC Porto agirá em conformidade, tal como agiu em relação a três sócios que foram condenados a penas de suspensão entre seis meses e um ano na sequência dos acontecimentos dessa noite", escrevem ainda os azuis e brancos.

Esta inesperada reviravolta no FC Porto surge num momento crucial da temporada desportiva, com implicações potenciais não apenas nas atividades desportivas do clube, mas também na sua gestão interna e na perceção pública.

A detenção de figuras tão proeminentes como Fernando Madureira e Fernando Saúl, ambos conhecidos pelo seu papel ativo no universo do FC Porto e das Super Dragões, abala a estabilidade do clube e suscita várias questões sobre o impacto desta situação no futuro próximo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?