loading

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, detido pela PSP

O ambiente já conturbado em torno do FC Porto atingiu um novo patamar esta quarta-feira, com a detenção de Fernando Madureira, líder da claque "Super Dragões", pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, detido pela PSP
Super Dragoes

A operação policial, envolveu também a detenção da esposa de Madureira, Vítor Catão, e outros membros da claque dos azuis e brancos.

Fernando Madureira, figura carismática e controversa no universo das claques, foi detido em Vila Nova de Gaia, numa operação que incluiu buscas em várias residências associadas aos "Super Dragões". A PSP apreendeu um Porsche, propriedade de Madureira, e ainda um BMW.

As detenções, que ocorreram no âmbito de uma investigação relacionada com os incidentes na Assembleia-Geral do FC Porto em novembro passado, envolvem elementos dos "Super Dragões" indiciados por crimes que vão desde ofensas corporais a ameaças.

Segundo avança a CMTV, entre os detidos está o suspeito de agredir o segurança na casa de André Villas-Boas, ex-técnico portista e candidatado à Presidência do FC Porto, identificado como membro do núcleo duro dos 'Super Dragões' que também fez questão de marcar presença na Assembleia Geral.

A mesma fonte noticiou que o grupo envolvido na agressão ao segurança realizou uma série de assaltos pelo Porto, incluindo casos de carjacking.

As autoridades tinham informações que indicavam planos de ataques durante o período de campanha para a presidência do FC Porto.

Os elementos dos 'Super Dragões' estão indiciados por crimes de ofensas corporais, danos, coação e ameaça. Entre os detidos, destaca-se Fernando Saul, oficial de ligação dos adeptos e speaker do FC Porto, conforme avançado pela SIC Notícias.

A operação policial não se limitou à casa de Madureira. Foram realizadas buscas em dezenas de locais no Grande Porto, ligados aos membros da claque portista.

A investigação, que culminou nas detenções, centra-se nos distúrbios ocorridos na Assembleia-Geral Extraordinária do FC Porto, inicialmente agendada para o Estádio do Dragão e posteriormente transferida para o Dragão Caixa devido à presença inesperada de um grande número de sócios.

O evento, recorde-se, ficou marcado por desacatos e agressões entre os presentes.

O Ministério Público já tinha instaurado um inquérito às agressões que ocorreram durante a Assembleia-Geral, e o candidato às eleições, André Villas-Boas, solicitou anteriormente uma investigação por parte do Ministério Público sobre as agressões protagonizadas por uma "guarda pretoriana".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?