loading

"Gyokeres no Benfica? Quem me dera. Tenho muita pena que ele não tenha ido para a Luz"

O nome de Gyokeres tem ganho cada vez mais destaque pelo seu desempenho com a camisola do Sporting e, Anders Andersson, ex-médio sueco que também passou pelo Benfica e Belenenses, partilhou os seus elogios ao avançado dos leões.

"Gyokeres no Benfica? Quem me dera. Tenho muita pena que ele não tenha ido para a Luz"
Liga Portugal

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no ínicio desta temporada, proveniente do Coventy, e rapidamente conquistou a atenção não apenas dos adeptos, mas também de figuras ligadas ao futebol, como Anders Andersson.

O médio sueco, em entrevista ao jornal 'A Bola', expressou a sua admiração pelo compatriota, afirmando que, apesar de já o conhecer antes da sua chegada a Portugal, ficou surpreendido com o impacto que Gyokeres teve desde que aterrou em Alvalade.

"Sim, trabalho com o futebol, tenho de estar atualizado e conhecer todos os bons jogadores. Estou impressionado com ele", começou por dizer o agora comentador desportivo.

"Sinceramente, quando chegou a Portugal não tinha muita certeza de que o Gyokeres fosse fazer o que está a fazer. Ele é muito forte, rápido, também é bom a defender e no contra-ataque, ui, mas o que ele está a fazer é realmente ótimo. É, sem dúvida, um avançado simplesmente excecional", observou Anders Andersson.

A comparação com Didier Drogba

Embora reconheça semelhanças físicas, Andersson apontou para a inteligência de jogo de Gyokeres, tornando-o um avançado excecional não apenas pela sua força e habilidade no jogo aéreo, mas também pela sua técnica refinada.

"Talvez se possa comparar Gyokeres a Drogba, embora demonstre mais inteligência, também é um jogador que tem muita força, habilidade no jogo aéreo e muita técnica", comparou o antigo jogador.

Contudo, a entrevista não se limitou aos elogios a Gyokeres. Anders Andersson lamentou que o Benfica não tenha avançado para a contratação do avançado sueco, a grande revelação do campeonato português.

"Gyokeres no Benfica? Claro que sim, quem me dera. O Benfica teve muitos suecos e todos crescemos bem, tenho muita pena que ele não tenha ido para a Luz, por algum motivo não devem ter passado das observações", assumiu.

"Nesse capítulo há que dar os parabéns ao Sporting pelo scouting que fez, às vezes as coisas acontecem assim, tudo tem um motivo", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?