loading

"Defendo bastante os jogadores. Aposto que não tiveram melhor treinador que eu nesse aspeto"

Após as polémicas declarações de Vítor Baía, Ruben Amorim, treinador do Sporting, manteve uma postura firme ao recusar comentar as críticas do vice-presidente do FC Porto, afirmando que não se irá debruçar sobre as opiniões de pessoas afetas aos clubes rivais.

"Defendo bastante os jogadores. Aposto que não tiveram melhor treinador que eu nesse aspeto"
Sporting CP

"Não recuso a defesa dos meus jogadores. Recuso comentar palavras de pessoas de outros clubes"

Depois das palavras do antigo jogador do FC Porto e da seleção nacional, ao jornal 'O Jogo', onde defendeu que Viktor Gyökeres, o grande destaque do Sporting e do campeonato português, já deveria ter sido expulso várias vezes nesta época, Rúben Amorim preferiu manter o silêncio e focar-se apenas no próximo duelo dos leões, diante do Desportivo de Chaves.

Ao ser confrontado com a questão da possibilidade de descontentamento dos seus jogadores pela falta de defesa pública nestas situações, Rúben Amorim enfatizou que, embora evite abordar temas relacionados com a arbitragem, os jogadores leoninos sabem o técnico português os defende nos contextos considerados pertinentes.

O treinador dos leões acrescentou que a melhor forma de defender os jogadores é ser autêntico e coerente na sua abordagem aos jogos.

"Os jogadores sabem que eu os defendo. Talvez sintam que não os defendo no aspeto da arbitragem, mas acho que a melhor maneira de os defender é ser como sou", disse, citado pelo site 'MaisFutebol'.

Rúben Amorim foi claro ao afirmar que defende os atletas em momentos cruciais, como renovações contratuais, destacando-se como um treinador que impacta positivamente nas vidas dos jogadores para além das questões arbitrais.

"Defendo-os bastante quando é para renovar contrato e coisas que mudam a vida deles. Aposto que não tiveram de certeza um melhor treinador do que eu nesse aspeto. E isso é defender os jogadores: o resto é resto", disse ainda o técnico leonino.

A postura assertiva de Ruben Amorim reflete a sua filosofia de gestão, onde a prioridade é manter um ambiente interno coeso e focado nos objetivos da equipa.

Ao escolher não comentar as declarações externas e concentrar-se na defesa interna, Rúben Amorim demonstra a sua confiança na sua equipa e na capacidade de gerir as situações adversas de forma interna, mantendo a estabilidade e coesão no seio do Sporting.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?