loading

Jogador do Murça colapsa em campo; Atraso nos socorros levanta preocupações

Bernardo Damasceno, jogador do Murça, sofreu um colapso durante um jogo da Divisão de Honra da AF Vila Real, com assistência médica a chegar 20 minutos após o incidente.

Jogador do Murça colapsa em campo; Atraso nos socorros levanta preocupações
Pixabay

Um incidente preocupante ocorreu neste domingo na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, envolvendo Bernardo Damasceno, médio de 24 anos do Murça.

Durante o encontro entre Desportivo de Chaves B e Murça, apenas cinco minutos após o início da partida, o jogador caiu inanimado no relvado, levando a uma situação de emergência no campo.

Foi feito um pedido imediato de auxílio ao 112, mas a resposta demorou a chegar. Uma ambulância dos bombeiros voluntários flavienses só chegou ao local 20 minutos após o pedido de socorro. Durante esse período crítico, o enfermeiro Ricardo, da equipa do Chaves, prestou os primeiros socorros essenciais, conseguindo estabilizar o jogador.

A situação tornou-se ainda mais complexa quando, 45 minutos após o colapso de Damasceno, houve incerteza sobre o destino hospitalar. Apesar da proximidade do hospital de Chaves, foi dada a indicação para que o médio fosse transportado para o hospital de Vila Real.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?