loading

Francisco Neto lamenta desvalorização do Mundial-2023

Francisco Neto, treinador da seleção feminina de futebol de Portugal, lamentou o impacto do caso Rubiales no Mundial2023, que considera ter desviado as atenções do evento.

Francisco Neto lamenta desvalorização do Mundial-2023
Federação Portuguesa Futebol

Num debate sobre o desporto para todos, o técnico revelou que as jogadoras portuguesas reagiram com tristeza ao caso, que envolve uma alegada agressão sexual a uma jogadora espanhola.

"Foi comentado pela tristeza. Temos muitas atletas que as conhecem, que partilharam balneários. A Dolores Silva esteve no Atlético de Madrid, a Tatiana Pinto tinha acabado de sair do Levante. Acima de tudo, a partilha da tristeza causada por um ato em que ninguém se revê, que não devia ter acontecido. Tirou algo que era de brilhante a uma equipa que, depois de um ano e tal de conflito interno, conseguiu agrupar-se e serem as melhores do mundo dentro de campo", constatou.

Francisco Neto destacou a evolução da modalidade com o Mundial e lamenta que a situação de alegada agressão sexual tenha desviado atenções daquilo que deveria ser um motivo de celebração.

"Este foi o maior Campeonato do Mundo, aquele com mais visibilidade, onde tudo cresceu: a qualidade, a exigência, a dimensão fisiológica, os adeptos. Deveríamos estar todos a celebrar e acontecem este tipo de situações", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?