loading

Equador: Ex-avançado do FC Porto passou três noites na prisão após ter sido detido embriagado

O ex-avançado do FC Porto, Ivan Kaviedes, enfrentou recentemente um cenário turbulento no Equador, resultando na sua detenção e permanência de três dias na prisão de Tena.

Equador: Ex-avançado do FC Porto passou três noites na prisão após ter sido detido embriagado
Equador

A situação gerou indignação no país, com a família e os amigos de Kaviedes a denunciarem o suposto abuso de poder e a agressividade desmedida por parte das forças de segurança no momento da detenção.

Um vídeo que circula online mostra o ex-jogador equatoriano, já algemado e deitado no chão, sendo pisado na cabeça por um dos agentes, provocando reações do público.

O presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Carlos Tenorio, expressou a sua indignação com as imagens divulgadas, prometendo não permitir que situações semelhantes afetem outros indivíduos vulneráveis: "Não vamos permitir que um ser humano indefeso e vulnerável tenha de passar por isto."

A detenção de Kaviedes teve origem numa briga que o ex-jogador teve com um grupo de amigos num restaurante de fast food. A polícia interveio no incidente e, devido à resistência de Kaviedes, a situação se intensificou, resultando em alegados abusos por parte dos agentes de segurança.

Após três dias na prisão, Kaviedes foi libertado com a ajuda de um habeas corpus apresentado pelo seu advogado. Ao sair, agradeceu o 'apoio do povo equatoriano' e anunciou planos para realizar uma conferência de imprensa nos próximos dias.

Recorde-se que, Kaviedes, de 46 anos, teve uma passagem pelo FC Porto na segunda metade da temporada 2001/02, embora tenha feito apenas uma aparição pelo clube da Cidade Invicta.

Internacional pelo Equador em 57 ocasiões, o jogador tem enfrentado desafios ligados ao vício em drogas e álcool nos últimos anos, com várias internações em clínicas de reabilitação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?