loading

Portugal alcança a sexta posição no Ranking FIFA: Melhor classificação em dois anos

Na mais recente atualização do Ranking FIFA de seleções masculinas, partilhado esta quinta feira pelo organismo, Portugal alcançou a sexta posição, marcando a sua melhor classificação desde maio de 2021.

Portugal alcança a sexta posição no Ranking FIFA: Melhor classificação em dois anos
Federação Portuguesa Futebol

Esta subida de dois lugares é resultado das vitórias da seleção das quinas sobre a Eslováquia (3-2) e a Bósnia e Herzegovina (5-0) nas eliminatórias para o Euro 2024.

Os triunfos dos pupilos de Roberto Martínez concederam 11,25 pontos a Portugal, permitindo que ultrapassassem os Países Baixos, que sofreram uma queda de 3,89 pontos, e a Croácia, que registou uma descida significativa de 35,95 pontos nestas duas jornadas de qualificação para o próximo Europeu. Com isso, a seleção nacional alcançou o sexto lugar no ranking.

Apesar do progresso, a liderança do ranking continua nas mãos da Argentina, que somou 9,88 pontos na última atualização da FIFA. França mantém-se como a segunda seleção melhor classificada, seguida pelo Brasil em terceiro lugar. A Inglaterra e a Bélgica completam o top cinco.

À medida que a seleção portuguesa se prepara para o Euro 2024, onde já assegurou a sua qualificação, os próximos desafios incluem uma visita ao Liechtenstein no dia 16 de novembro e um jogo em casa contra a Islândia no dia 19 de novembro, no Estádio de Alvalade, Lisboa.

Esta ascensão no ranking é um sinal do desempenho sólido de Portugal e reflete a qualidade das exibições recentes da seleção sob a liderança do técnico espanhol Roberto Martínez. A expectativa agora é de que Portugal mantenha esta posição elevada à medida que se prepara para futuros compromissos internacionais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?