loading

França: Lille do treinador Paulo Fonseca sofre primeira derrota em casa do Lorient

O Lille, do treinador português Paulo Fonseca, Tiago Santos e Ivan Cavaleiro, perdeu este domingo por 4-1 em casa do Lorient, para a terceira jornada da liga francesa, liderada pelo Mónaco e Marselha.

França: Lille do treinador Paulo Fonseca sofre primeira derrota em casa do Lorient
Lille

Os golos do Lorient, que registou a primeira vitória após dois empates, foram marcados por Laurent Abergel, aos nove minutos, Julien Ponceau, aos 10, Romain Faivre, aos 62, e Vincent Le Goff, aos 67. O canadiano Jonathan David marcou para o Lille, aos 55 minutos.

Com a primeira derrota no campeonato, após um empate e uma vitória, o Lille de Paulo Fonseca segue na 10.ª posição, com quatro pontos, enquanto o Lorient é sétimo, com cinco.

O Reims venceu por 3-1 em casa do Montpellier, com golos do marroquino Yunis Abdelhamid, aos oito minutos, e Tedy Teuma, aos 41 e 56, tendo Moussa Tamari marcado aos 45+4 para os donos do terreno.

Com a segunda vitória consecutiva, após a derrota na jornada inaugural com o Marselha (2-1), o Reims segue na terceira posição, integrando um grupo de três clubes com seis pontos, a um dos lideres Mónaco e Marselha..

O Montepellier, que somou a primeira derrota, após um empate e uma vitória, ocupa a nona posição, com quatro pontos.

O Rennes falhou a aproximação aos líderes ao empatar em casa a 2-2 com o Le Havre, depois de ter estado a vencer por 2-0, com golos de Ludovic Blas, aos 10 minutos, e do camaronês Christopher Wooh, aos 24.

Dois golos de Nabil Alioui, aos 40 e 70 minutos, permitiram ao Le Havre empatar a 2-2 e reclamar um ponto em casa do Rennes, que segue na sexta posição, com cinco pontos.

O Le Havre, que vinha de uma derrota em casa com o Brest (2-1), somou o segundo ponto na liga gaulesa, em que ocupa a 14.ª posição.

O Estrasburgo regressou às vitórias ao vencer por 2-0 o Toulouse, que sofreu a primeira derrota, com golos do neerlandês Emanuel Emegha, aos 52 minutos, e Jean-Picner Bellegarde, aos 89.

Com os três pontos, o Estrasburgo ascendeu ao quinto lugar, com seis, a um dos líderes, enquanto o Toulouse segue na 11.ª posição, com quatro.

O Metz conquistou a primeira vitória em casa do lanterna-vermelha Clermont, que ainda não conquistou qualquer ponto, com um golo do georgiano Georges Mikautadze, aos 69 minutos, que lhe permitiu subir a 12.º, com quatro.

O Nice somou o terceiro empate consecutivo na liga gaulesa na receção ao Lyon, que conquistou o primeiro ponto após duas derrotas. O Nice é 13.º, com três pontos, e o Lyon segue na 16.ª e antepenúltima posição, com um.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023
Nantes - Monaco, 3 - 3

Sábado, 26 de Agosto de 2023
Marseille - Stade Brest, 2 - 0
PSG - Lens, 3 - 1

Domingo, 27 de Agosto de 2023
Rennes - Le Havre, 2 - 2
Clermont Foot - Metz, 0 - 1
Strasbourg - Toulouse, 2 - 0
Montpellier - Stade Reims, 1 - 3
Lorient - Lille, 4 - 1
Nice - Lyon, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?