loading

OFICIAL: Dener e Dennis Adeniran reforçam meio-campo do Portimonense

O médio brasileiro Dener, que está de volta ao Portimonense dois anos depois, e o médio inglês Dennis Adeniran foram esta quarta-feira apresentados como reforços da equipa algarvia.

OFICIAL: Dener e Dennis Adeniran reforçam meio-campo do Portimonense
Portimonense

Dener, que alinhava no Al-Tai, da Arábia Saudita, assinou por uma temporada, e Dennis Adeniran, que na última época contribuiu para a subida do Sheffield Wednesday ao segundo escalão inglês, vinculou-se por três épocas.

Para Dener, de 31 anos, o retorno ao clube algarvio tem o significado de um regresso a casa.

“É um clube que me acolheu quando vim do Brasil muito novo. Tive esta oportunidade, conversei com o Theo [Fonseca, principal acionista da SAD] e não pensei duas vezes. Pude ver o crescimento do clube e, nestes dois anos fora, deu para ver mais evolução ainda. Feliz por voltar, por poder estar em casa e pronto para poder ajudar”, disse, em conferência de imprensa.

O jogador formado no São Paulo representou também por Paulista, Guarani, Ituano e América-RN no seu país natal, antes da primeira passagem pelo Portimonense, entre 2014 e 2021, onde somou 161 partidas oficiais e 25 golos.

O médio brasileiro reconheceu que o início do campeonato – com duas derrotas, um golo marcado e nove sofridos – “não foi o que o Portimonense desejava”, mas que esse registo só o motiva para fazer melhor.

“Coloquei na cabeça que vou dar o meu máximo para fazer com que a equipa jogue melhor, seja com a minha experiência, com o meu futebol, com o que eu puder ajudar. Estou aqui para fazer o Portimonense sair dessa situação”, referiu.

Da passagem pela Arábia Saudita, levou uma “aprendizagem muito grande” e notou que existe agora um “grande projeto” para “levar a atenção do mundo toda” para o país asiático.

“Não há melhor maneira do que o futebol. Um desporto que todos amam e com grandes estrelas”, sublinhou.

Dennis Adeniran, de 24 anos, vai ter a sua primeira experiência fora do futebol inglês, onde alinhou no Fulham, no Everton, no Wycombe Wanderers e no Sheffield Wednesday.

“O futebol português é diferente de Inglaterra. Em Portugal, joga-se mais com bola, o que condiz com a minha forma de jogar. Será um excelente desafio para mim. Há muitos jogadores de qualidade aqui e eu gosto de testar-me contra os melhores”, afirmou, em conferência de imprensa.

O médio inglês, que se aconselhou com o colega de equipa e compatriota Sylvester Jasper antes de aceitar o convite, gostou da “visão” que a administração da SAD tem para o emblema algarvio.

“E a forma como estou a ser tratado desde que cheguei tem sido fantástica, é um grande arranque até agora”, sublinhou.

O Portimonense, uma das quatro equipas que ainda não pontuou após as duas primeiras jornadas da I Liga, desloca-se ao terreno do Arouca no sábado.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?