loading

José Fonte e a derrota do Lille: "Perdemos bolas em zonas perigosas, sem necessidade"

O capitão da equipa do Lille, o defesa-central português José Fonte, deixou um apelo aos companheiros e ao balneário para uma maior concentração e menos erros. Após a derrota por 1-0 frente ao Reims, o central apontou que foram os próprios jogadores que arranjaram problemas a si próprios.

José Fonte e a derrota do Lille: "Perdemos bolas em zonas perigosas, sem necessidade"

"Creio que somos nós que andamos a arranjar problemas a nós próprios. Perdemos bolas em zonas perigosas, arriscamos transições rápidas quando não há necessidade para tal… e não marcamos nas ocasiões de golos que dispomos", começou por referir José Fonte.

José Fonte elogiou o Reims, considerando que é uma boa equipa, sólida e bem organizada, que soube tirar partido dos erros cometidos pelo Lille. O jogador português demonstrou-se desapontado com o resultado, que coloca a equipa na quinta posição da classificação, antes do jogo com o Mónaco.

"Além disso, o Reims é uma boa equipa, tem qualidades, é muito sólida e bem organizada. Trabalhámos e demos tudo, mas infelizmente não fomos capazes de marcar. Perdemos muitas bolas na zona interior do relvado e forçamos muito as ofensivas pelo meio quando havia espaço de sobra nas alas", acrescentou o internacional português.

No entanto, Fonte afirmou que faltam ainda quatro jogos para terminar o campeonato francês e que a equipa tem de fazer tudo para alcançar uma posição que lhes permita disputar as provas da UEFA na próxima época.

"Faltam quatro jogos, nos quais tudo devemos fazer para terminarmos numa posição que dê acesso à disputa das provas da UEFA na próxima época. Mas vamos jogo após jogo, pois a Ligue 1 é um campeonato muito competitivo. Agora, só pensamos no jogo com o Mónaco", finalizou José Fonte.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Maio de 2023
Nice - Rennes, 2 - 1
Stade Reims - Lille, 1 - 0
Lens - Marseille, 2 - 1

Domingo, 7 de Maio de 2023
Angers - Monaco, 1 - 2
Ajaccio - Toulouse, 0 - 0
Nantes - Strasbourg, 0 - 2
Lorient - Stade Brest, 2 - 1
Auxerre - Clermont Foot, 1 - 1
Lyon - Montpellier, 5 - 4
Troyes - PSG, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?