loading

ll Liga: Suplente Rui Costa dá vitória ao Farense sobre Leixões em jogo com três expulsões

O Farense somou este domingo a oitava vitória caseira na II Liga, ao bater o Leixões (1-0) em jogo da 23.ª jornada, decidido pelo golo solitário do suplente Rui Costa e concluído com três expulsões.

ll Liga: Suplente Rui Costa dá vitória ao Farense sobre Leixões em jogo com três expulsões

O avançado saiu do banco aos 58 minutos, causou a expulsão de Calasan (62) e assinou o seu sexto golo no campeonato (65), num jogo em que os matosinhenses acabaram com nove jogadores, após novo vermelho direto a Fabinho (75), e os algarvios com 10, por expulsão de Elves Baldé (89).

O Farense ocupa provisoriamente o terceiro lugar, em igualdade pontual (41) com o Estrela da Amadora, segundo classificado, que hoje se desloca ao terreno do Académico de Viseu, quarto (38), enquanto o Leixões está, à condição, no nono lugar (29).

Na primeira parte, o Leixões pareceu sempre mais confortável a sair em contra-ataque, mas o guardião Ricardo Velho, uma das cinco novidades no 'onze' algarvio, destacou-se com duas excelentes defesas nas tentativas de Agostinho (15) e João Meira (36).

Só 'à beira' do intervalo é que o Farense, quase sempre sem ideias, protagonizou um lance de perigo, num cruzamento de Abner para cabeceamento de Pedro Henrique e grande defesa de Beunardeau para canto (44).

O Farense subiu ligeiramente de produção no reatamento, mas só Rui Costa 'mexeu' com a partida: causou a expulsão do central sérvio Calasan (62), que o agarrou quando se isolava, e assinou o único golo da partida (65), após má reposição de Beunardeau e roubo de bola de Fabrício Isidoro.

Aos 75 minutos, Fabinho viu vermelho direto, após entrada imprudente sobre Cláudio Falcão, e Elves Baldé também foi expulso com dois amarelos em quatro minutos (85 e 89).

Nos descontos, as duas equipas estiveram próximas de marcar, em lances de Ricardo Valente (90+4) e Sapara (90+6).

Programa da jornada

Sábado, 4 de Março de 2023
Benfica B - Vilafranquense, 0 - 2
Penafiel - Oliveirense, 1 - 1
Moreirense - Trofense, 1 - 0
Tondela - Torreense, 1 - 1

Domingo, 5 de Março de 2023
Farense - Leixões, 1 - 0
Nacional - Sp. Covilhã, 2 - 0
Ac. Viseu - CF Estrela Amadora, 1 - 1
FC Porto B - Mafra, 1 - 1
Feirense - BSAD, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?