loading

Vitória do Braga sobre o Benfica pode indicar caminho para a conquista do primeiro Campeonato

O jogo de 30 de dezembro, no Estádio Municipal de Braga, pode ter significado mais do que a primeira derrota oficial do SL Benfica na presente temporada.

Vitória do Braga sobre o Benfica pode indicar caminho para a conquista do primeiro Campeonato

Com a derrota pesada imposta pelo SC Braga, a equipa de Roger Schmidt encontra-se numa situação que nunca passou e, com o jogo frente ao Sporting CP à porta, muito pode mudar nos encarnados.

A vantagem conquistada ao longo de 14 jornadas levou um rombo com o desaire frente ao SC Braga e a vitória bracarense e dos rivais Sporting e FC Porto pode dar um novo alento à luta pelo título.

Os arsenalistas começaram a Primeira Liga com sete jogos sem derrotas, juntando seis vitórias consecutivas ao empate a três na jornada inaugural da liga, frente ao Sporting CP.

Assim, e para aqueles que gostam de prever quem irá ganhar a Liga Portuguesa, o Braga podia partir como a equipa menos favorita das quatro, mas, neste momento, quem elegeu os minhotos como os vencedores podem estar a esfregar as mãos de contentamento. Se ainda não jogou, vai a tempo de o fazer e sugerimos que consulte a análise ao Nossa Aposta aqui.

Aos sete jogos invictos seguiu-se uma pesada derrota no Dragão e, já em novembro, a queda da Liga Europa para a Liga Conferência. Estes foram, até ao momento, os dois momentos mais negros da temporada da equipa de Artur Jorge.

A derrota por 5-0 para a Taça da Liga, em Alvalade, podia ter marcado o fim dos sonhos bracarenses para esta temporada, mas tal não aconteceu.

O Natal trouxe a motivação e, ainda antes do novo ano, o Braga cumpriu uma das resoluções para 2023: voltar a ser Braga. Com o regresso do capitão e estrela Ricardo Horta, que marcou presença e um golo no Campeonato do Mundo, os arsenalistas estão agora a seis pontos da liderança e com uma boa vantagem no confronto direto para com a equipa de Roger Schmidt.

Pelo meio ainda está o FC Porto, mas o ponto que os dragões têm de vantagem pode ser anulado na Pedreira, num jogo em que a vingança poderá servir-se fria, após os 4-1 da primeira volta.

A inconstante equipa do Sporting, apesar da recuperação das últimas jornadas, está três pontos atrás e pode até ajudar na diminuição da diferença pontual para o Benfica, sendo que as águias recebem os rivais da Segunda Circular na jornada 16.

A motivação está, portanto, em alta e prova disso são as palavras de Mário Silva, treinador do CD Santa Clara antes do jogo nos Açores. Repetir as seis vitórias consecutivas e, se possível, fazer contratações cirúrgicas no mercado de inverno, com a lateral direita a ser uma posição a reforçar urgentemente, pode colocar este Braga mais perto da luta pela História.

Se, em 2011, Domingos Paciência conseguiu lutar até ao final com o “rolo compressor de nota artística” de Jesus, Artur Jorge pode agora alcançar um feito histórico. A motivação está lá, falta apenas colocar em prática o essencial: a consistência de resultados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?