loading

“Temos sido tão tolerantes com Roger Schmidt que já começa a enjoar”

O adeus do Benfica à Taça da Liga deixou a 'nação' benfiquista perplexa e as vozes críticas em relação às escolhas de Roger Schmidt fazem-se sentir no rescaldo da derrota contra o Estoril, em Leiria, nos penáltis, sobretudo porque o técnico alemão surpreendeu com algumas alterações no lançamento do jogo e depois no seu decorrer.

“Temos sido tão tolerantes com Roger Schmidt que já começa a enjoar”
Lusa

A titularidade de Petar Musa surpreendeu, até porque o croata vinha sendo a terceira opção nas últimas semanas, atrás de Arthur Cabral e de Marcos Leonardo. Mas surpreenderam mais ainda as explicações que Roger Schmidt deu no final, pelo menos, ao ex-capitão do Benfica Calado, que disse que não dava mais para guardar o que tinha para dizer.

“O senhor Roger Schmidt que me perdoe porque é o treinador do clube que eu amo, de coração, mas este ano tem colocado a pata na poça tantas vezes, mas tantas vezes, e nós, benfiquistas, temos sido tão tolerantes que chega a uma altura em que já me começa a enjoar”, atirou o ex-médio, realçando que a derrota pode deixar marcas.

Ex-capitão do Benfica diz que Schmidt já começa a enjoar

“Eu ainda estou a bufar. Que impacto? O impacto nunca é positivo. Se estás a jogar para um título que já não ganhas há muitos anos, se tens a oportunidade de ir à final e depois acabas por ficar pelo caminho, o impacto nunca é positivo numa equipa grande em qualquer competição”, sublinhou.

Em declarações na CMTV, o antigo capitão encarnado realçou ainda que “o Benfica não fez o que tinha de fazer, não foi competente a fazer golos, não foi competente a concretizar”.

Mas mais do que aquilo que não viu o Benfica fazer em campo, o ex-centrocampista lamentou as palavras de Roger Schmidt no final da partida, já depois de não ter gostado de algumas opções que tomou durante o jogo.

“Aquilo que eu não gosto é de no final ouvir certas coisas. Eu até estava aqui a conter-me, mas vamos lá falar então. Aquilo que o Roger Schmidt disse na conferência de imprensa em relação ao Musa, para já, acho que é uma falta de respeito", salientou, prosseguindo depois.

"Se o homem está em grande forma, tem de jogar. Porque aquele que está a jogar na posição dele, tem jogado muito pouco. Certo? Já nem vou aos números. Vou às evidências.”

"Tenho sido muito tolerante com o Roger Schmidt"

De resto, o antigo jogador encarnado criticou ainda o técnico alemão que tem merecido tolerância ao longo da época, segundo disse o ex-camisola 22 do Benfica e ex-comentador da Benfica TV.

“Ouvir dizer que o Musa está em grande forma, em grande forma…", lamentou o antigo futebolista, avisando Schmidt para falar para os benfiquistas de outra forma.

"Nós, benfiquistas, onde eu me incluo, eu sou tolerante e tenho sido muito tolerante com o Roger Schmidt e com algumas das coisas negativas que ele tem feito este ano ao serviço do Benfica, com jogadores que não contam e depois contam, com jogadores que deveriam sair e depois não saem, com ‘vacas sagradas’. Mas não somos estúpidos.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?