loading

Crónica: Golo de David Simão dá três pontos preciosos ao Arouca frente ao Portimonense

David Simão foi o autor do único golo na vitória 1-0 do Arouca na receção ao Portimonense, um triunfo importante na luta pela manutenção, jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Golo de David Simão dá três pontos preciosos ao Arouca frente ao Portimonense

O tento do médio português, aos 50 minutos, dá um 'balão de oxigénio' à formação de Armando Evangelista – que não vencia há três jogos –, materializados em quatro pontos de vantagem sobre os antepenúltimo e penúltimo classificados a duas jornadas do fim, enquanto os 'alvinegros' falharam um possível 'assalto' ao sétimo lugar.

A formação da Serra da Freita entrou melhor à procura de amealhar três pontos na luta pela manutenção, com André Silva a obrigar Payam a duas boas defesas para evitar o tento inaugural, ainda dentro dos primeiros 10 minutos.

A resposta dos algarvios surgiu de longa distância, primeiro num livre em zona perigosa de Carlinhos ,que saiu por cima, e, depois, Henrique Jocú tentou a sorte, com um remate forte que saiu perto do poste.

Em cima do intervalo, Alan Ruiz esteve perto de repetir a proeza da jornada anterior, ao apontar um livre direto colocado, mas o voo de Payam impediu o golo, e, na outra área, Relvas cabeceou sozinho num canto para as mãos de Victor Braga.

No regresso dos balneários, Abdoulaye ‘saltou’ do banco para substituir Galovic e dispôs de uma flagrante ocasião para marcar, só que falhou o remate.

No entanto, dois minutos depois, Mateus Quaresma descobriu Alan Ruiz em zona central, David Simão desmarcou-se para receber o passe do argentino e, isolado perante Payam, rematou forte por entre as pernas do ‘guardião’, para inaugurar o marcador e estrear-se a marcar no regresso a Arouca.

A ‘turma’ de Paulo Sérgio galvanizou-se na procura do empate, mas Victor Braga mostrou-se intransponível, ao negar o golo a Wellinton Júnior com uma grande estirada, num momento em que os algarvios aumentavam a pressão.

Ainda antes do apito final, Thales surgiu pela linha de fundo no flanco direito e cruzou atrasado para um remate forte de Pité, com o esférico a bater na trave.

Apesar de um susto provocado pelo ‘guardião’ arouquense, que largou o esférico na pequena área perante um adversário, o Arouca conseguiu suster a pressão e segurar três pontos importantes para se consolidar no principal escalão do futebol português.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?