loading

Crónica: Marítimo nos ‘oitavos’ da Taça após vencer Salgueiros no prolongamento

O Marítimo, da I Liga, garantiu hoje a presença nos 'oitavos' da Taça de Portugal, ao vencer o Salgueiros, do Campeonato de Portugal, por 2-1, com Rodrigo Pinho a garantir a permanência na prova nos instantes finais do prolongamento.

Crónica: Marítimo nos ‘oitavos’ da Taça após vencer Salgueiros no prolongamento

As diferenças de escalão não foram percetíveis, no encontro da quarta eliminatória da ‘prova rainha’, que colocou frente a frente Marítimo e Salgueiros, pela falta de brio que se apresentou a equipa primodivisionária, em contraste com a determinação do conjunto do Campeonato de Portugal.

A história poderia ter tido outro desfecho não fosse o ‘bis’ de Rodrigo Pinho, melhor marcador dos ‘verde rubros’, que saltou do banco no reatamento da partida disputada na Ribeira Brava, para assegurar a continuidade dos madeirenses.

O Marítimo entrou melhor no encontro, com Joel, no espaço de cinco minutos a ameaçar desbloquear o marcador em duas situações distintas, com a primeira a acertar no ferro da baliza nortenha, na sequência de um livre cobrado por Correa, aos 19, seguindo-se uma assistência de China pela esquerda com Bruno Pinto a segurar o nulo.

O Salgueiros soube sofrer e mostrou ser mais eficaz que a equipa da casa, ao inaugurar o marcador, por intermédio de Braga, aos 43, após a cobrança de um canto.

Em cima do descanso, Gonçalo Duarte, que tem representado a formação de sub-23 e mereceu a confiança de Milton Mendes, teve nos pés a oportunidade de igualar o resultado, não fosse um momento de inspiração de Bruno Pinto a afastar o perigo.

No reatamento, Milton Mendes apostou na entrada de Rodrigo Pinho, melhor marcador do conjunto ‘verde rubro’, e o avançado brasileiro não demorou a causar calafrios à defesa do Salgueiros, com um remate de meia distância a sair acima do pretendido.

O nervosismo dos madeirenses era visível nos instantes finais do tempo regulamentar, com os visitantes a dispor de mais oportunidades que a equipa da I Liga, mas o golo da igualdade acabou por surgir um pouco contra a corrente do jogo, num cruzamento de Edgar Costa, Joel colocou a jeito para Rodrigo Pinho resgatar a igualdade e a hipótese de seguir para prolongamento.

Tudo se encaminhava para que a decisão chegasse através das grandes penalidades, até que, num momento de inspiração daquele que tem sido a figura do Marítimo, assegurou a presença dos ‘verde rubros’ na etapa seguinte da Taça da Portugal através de um majestoso remate em arco.

Rodrigo Pinho não deu hipóteses de defesa a Bruno Pinto, colorindo uma prestação ‘cinzenta’ da formação da casa a dois minutos do fim do prolongamento.

Sporting é o adversário que o Marítimo irá enfrentar para os oitavos de final da Taça de Portugal, na condição de anfitrião, em partida agendada para 13 de janeiro de 2021.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?