loading

Ivo Vieira: «Tivemos mais oportunidades do que o Benfica»

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, após o Vitória de Guimarães - Benfica (0-1), jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães.

Ivo Vieira: «Tivemos mais oportunidades do que o Benfica»

"A equipa que faz mais golos acaba por ganhar. A injustiça e a justiça andam muitas vezes muito próximas. Fizemos muito para obter o resultado. Atacámos muito a baliza do Benfica e tivemos mais oportunidades do que o Benfica.

Em termos estratégicos, o comportamento dos jogadores foi muito aceitável perante o primeiro classificado do campeonato. A equipa interpretou bem o jogo. Obrigámos o Benfica a perder algum tempo na parte final do jogo. É de louvar a casa [27.291 espetadores] que tivemos aqui. Tivemos vitorianos a tentar alavancar a equipa. Os jogadores lutaram muito por outro resultado. Não conseguimos, mas a equipa deu indicadores que pode conseguir coisas boas para a frente. Quem vai beneficiar com isso é o Vitória.

A equipa cresceu nessa competição. Percebeu a exigência de cada um dos jogos. Gosto de agarrar o ‘touro pelos cornos' e assumir a responsabilidade, mas temos muitos jogadores que precisam de uma margem de crescimento e que têm de a ter. Com o Ivo Vieira ou outro treinador qualquer, precisamos de dar espaço para os jogadores crescerem. Estamos ao nível dos ‘grandes' em muita coisa, mas falta estar nos resultados. O Benfica tem eficácia e faz um golo. Nós não fazemos. Depois, o Benfica tem um poder económico, capaz de contratar jogadores com qualidade de execução que o Vitória não pode. Para ombrearmos com estas equipas, temos de continuar a caminhar.

O Benfica nunca sentiu que tinha o jogo ganho, nem seguro. Poderíamos ter empatado o jogo. Os atletas não têm responsabilidade pelo comportamento dos adeptos. As paragens quebraram o jogo, mas não posso criticar [a equipa adversária] nesse sentido.

Relativamente a lances que podem causar desconforto, temos de estar no futebol de forma diferente. Não comento o trabalho dos outros [do árbitro Nuno Almeida, relativamente a um possível penálti de Rúben Dias sobre Davidson]. É o princípio que tenho enquanto treinador".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?