loading

Valência nas meias-finais da Taça do Rei, mas só nas grandes penalidades

O Valência, com os futebolistas portugueses Gonçalo Guedes e Ruben Vezo a titulares, apurou-se hoje para as meias-finais da Taça do Rei, num jogo em que em o Alavés levou a decisão para as grandes penalidades.

Valência nas meias-finais da Taça do Rei, mas só nas grandes penalidades

Depois de um triunfo em Valência por 2-1, a equipa ‘che’ foi travada por igual resultado em Vitória, e apenas nos penáltis (3-2), com o guarda-redes Jaume em bom plano, conseguiu garantir a passagem à fase seguinte.

O Valência viu-se cedo em apuros, primeiro com o central Gabriel a ter que dar o lugar a Garay, ainda na primeira parte, devido a lesão do brasileiro, e depois, já no segundo tempo, a sofrer o primeiro golo.

El Haddadi colocou o Alavés em vantagem no jogo e na eliminatória, aos 73, levando o técnico ‘che’ a mexer na equipa, com a entrada de Santi Mina, aos 77, já depois de ter trocado Vietto por Rodrigo, aos 59.

Segundos depois de entrar, Santi Mina foi lançado em velocidade e sozinho na cara do guarda-redes igualou para o Valência. Muito perto do final, aos 86, Ruben Sobrino premiou, no entanto, o esforço da equipa da casa, levando o jogo para prolongamento (2-1).

Nas grandes penalidades, Alfonso e Hernan Perez viram os seus remates defendidos por Jaume, e Sobrino atirou por cima da barra, enquanto do lado do Valência apenas Kondogbia falhou a sua grande penalidade.

O Valência junta-se ao Sevilha, que na terça-feira eliminou o Atlético de Madrid nas meias-finais, que ficarão completas com a decisão de hoje entre Leganés e Real Madrid, e de quinta-feira entre FC Barcelona e Espanyol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?