Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Marítimo aprova resultado líquido positivo de 1,5 ME da época 2016/17
por José Pestana c/Lusa, publicado a 12-01-2018 às 22:29
O Club Sport Marítimo aprovou hoje, por unanimidade, em assembleia geral ordinária, as contas da época desportiva 2016/17, com um resultado líquido positivo de pouco mais de 1,5 milhões de euros.

Com o clube madeirense a viver um bom momento financeiro, a direção recebeu um voto de louvor e foram também aprovadas quatro distinções ‘Leões de Ouro', uma das quais para o presidente Carlos Pereira.

Além de Joe Berardo e Jorge Sá, o presidente da assembleia geral, Luís Miguel Sousa, também irá receber o galardão e fez o resumo das contas aprovadas, numa assembleia pacífica e concorrida.

"O Marítimo aprovou as suas contas, com um resultado líquido positivo de cerca de um milhão e 530 mil euros, que resulta de 5 milhões e 100 mil euros de rendimentos, 3,5 milhões de gastos, mas uma parte dos rendimentos resulta da sua participação no Marítimo SAD de cerca de 1,5 milhões, o que cruzando com o resultado líquido, a equivalência patrimonial da SAD, atira para um resultado positivo de 35 mil euros. As contas refletem uma situação muito equilibrada do Marítimo", referiu aos jornalistas.

A SAD do Marítimo, que conta com um capital social de 91%, tem 97 milhões de euros em ativos e mais de 50 milhões em capitais próprios, o que garante "sustentabilidade para o futuro e um património invejável", no qual se inclui a Fundação Marítimo Centenário e o Colégio do clube, no qual estão colocados mais de 300 alunos.

Carlos Pereira, Luís Miguel Sousa, Joe Berardo e Jorge Sá vão receber o prémio 0Leões de Ouro', havendo ainda quatro distinções ‘Leões de Prata', entre os quais os ex-jogadores Ewerton e Zeca, e dez sócios de mérito.

O presidente da assembleia geral revelou que o clube recebe 500 mil euros em apoios do governo madeirense, o que reflete em menos de 10% dos rendimentos, resultando numa ajuda de 19 euros por atleta, pois o Marítimo conta com quase 2100 desportistas, distribuídos por cerca de 30 modalidades.

"Sendo importantes, os apoios governamentais não têm o peso que já tiveram na instituição e o Marítimo tem sabido encontrar soluções para a prática desportiva, sem acrescentar muito peso às entidades públicas", comentou Luís Miguel Sousa.

Nota ainda para a aprovação, de forma unânime, de uma alteração nos estatutos para que o Marítimo tenha modalidades desportivas ligadas ao mar.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual a melhor opção para substitui Krovinovic no meio campo do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados